26.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Presidente norte-americano avisa: ‘Chegou tempo da força’

Por

- Publicidade -

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante discurso perante o Parlamento sul-coreano, declarou que quer construir a paz através da força. O líder norte-americano sublinhou que aqueles que querem a paz devem ser poderosos. “O tempo das justificações acabou. Chegou o tempo da força”, declarou Donald Trump – que tinha aliviado o tom durante entrevista coletiva.

De acordo com o presidente norte-americano o “mundo não pode se manter tolerante em relação a um regime-pária que ameaça com armas nucleares”.

Ele acrescentou também que pretende reforçar o exército norte-americano. “Os EUA e a minha administração estão reequipando todo o exército”, afirmou ele.

O líder norte-americano sublinhou a sua intenção de gastar bilhões de dólares com a modernização das Forças Armadas norte-americanas. De acordo com ele, este dinheiro vai ser destacado para “o equipamento melhor e mais avançado do mundo”.

Entretanto, de acordo com a Yonhap, a Coreia do Norte condenou na quarta (08) a visita do presidente norte-americano à Coreia do Sul, afirmando que ela agrava as tensões na península da Coreia, aumentando o risco de um conflito nuclear.  Com informações da Sputnik News Brasil.

- Publicidade -
Copiar