Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mãe de Alan Rick diz que acredita na vitória do filho: “Temos Deus”
  • Zequinha garante estar “de corpo e alma” na campanha de Alan Rick
  • Com Thor Dantas e Jorge Viana, Edvaldo e Perpétua abraçam a juventude e discutem caminhos para o futuro
  • Costureira é encontrada morta com mãos e pés amarrados e golpe de faca no pescoço no Bujari
  • Coronel Ulysses fortalece cooperação entre Brasil e Bolívia e articula apoio a estudantes brasileiros de Medicina na fronteira
  • Adolescente de 17 anos é apreendido após desacatar e ameaçar policiais
  • Homem com tornozeleira eletrônica é preso após descumprir medida protetiva
  • Professora de Cruzeiro do Sul cria chaveiro com tour turístico digital do município
  • Sem chuva, nível do Rio Acre cai para 2,14 metros, informa Defesa Civil
  • Sol, calor e chuva rápida marcam a previsão do tempo para o Acre neste sábado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, julho 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

Seaprof promove capacitação em fruticultura para produtores de Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.10 de novembro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Técnicas de poda, profundidade de cova para plantação de frutíferas, como evitar pragas no plantio, entre outras, foram ensinadas a 21 assentados do Polo Agroflorestal de Cruzeiro do Sul, nesta semana, durante capacitação promovida pelo governo do Estado, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof) e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater/AC)

Marcos Pereira, chefe da unidade da Seaprof/Emater em Cruzeiro do Sul, explica que além dos agricultores, também participaram da qualificação membros das equipe técnicas da secretaria e da Associação Agroextrativista São Francisco de Assis, beneficiada pelo Programa de Desenvolvimento Sustentável do Acre (PDSA), do governo do Estado. A associação atende 138 famílias que vivem ao longo da BR-364.

“Foram três dias de orientação e repasse de técnicas de cultivo das culturas do açaí, acerola e maracujá, com aulas teóricas e práticas. Os agricultores vão aderir ao plantio consorciado de frutíferas com espécies florestais”, completou Pereira.

O coordenador do Departamento de Produção Familiar da Seaprof, Paulo Sérgio Braña, ressalta que a atividade é parte do PDSA II. Ele frisa que a qualificação permite que os agricultores tenham todas as orientações de manejo, tratos culturais e filtros sanitários para assegurar que a produção tenha boa qualidade e o consumidor adquira um bom produto. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.