Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Sem merenda, creche fecha as portas no interior do Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A creche Ranalaires Lopes, em Rodrigues Alves, fechou as portas nesta quinta feira, por falta de merenda escolar. Na entrada da escola, nesta quinta-feira (9), os pais dos alunos se depararam com o aviso: “Não estamos tendo aula. Motivo: não temos merenda. Agradece a direção”.

A diretora da creche, Antônia Costa, disse que faltava alguns itens que seria essenciais para a merenda das crianças.

“Faltou o leite e carne. Não tem como servir as crianças sem leite. Fiz a reclamação na secretaria e me foi informado que não havia chegado devido ao atraso dos fornecedores. Hoje decidi não abrir a escola”, disse.

O problema afetou também a escola de ensino infantil Júlia Maria, que teve o horário reduzido por falta de merenda e de um fogão.

O secretário municipal de Educação, Iderlindo Lopes, reconheceu o problema, mas alegou que o fechamento da creche teve outra motivação. Garantiu também que os serviços devem ser normalizados nesta quinta-feira (9).

“Compramos um fogão que será entregue agora à tarde. Com relação à merenda, não recebi reclamação de nenhum gestor. Nossas compras são realizadas todo dia 5. Parar aula devido à falta de merenda, colocar aviso na portaria, é falta de bom senso. Estão apenas tentando criar caso por conta de outra situação, que não é educacional”, disse sem revelar qual seria o problema verdadeiro.

Lopes diz ainda que a secretaria não foi procurada pelas diretoras dessas escolas e acredita que alguém esteja agindo. “Só tomei conhecimento disso após ver a foto circulando nas redes sociais”, alega Lopes.

Informações G1/AC

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!