23.3 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Sem merenda, creche fecha as portas no interior do Acre

Por

- Publicidade -

A creche Ranalaires Lopes, em Rodrigues Alves, fechou as portas nesta quinta feira, por falta de merenda escolar. Na entrada da escola, nesta quinta-feira (9), os pais dos alunos se depararam com o aviso: “Não estamos tendo aula. Motivo: não temos merenda. Agradece a direção”.

A diretora da creche, Antônia Costa, disse que faltava alguns itens que seria essenciais para a merenda das crianças.

“Faltou o leite e carne. Não tem como servir as crianças sem leite. Fiz a reclamação na secretaria e me foi informado que não havia chegado devido ao atraso dos fornecedores. Hoje decidi não abrir a escola”, disse.

O problema afetou também a escola de ensino infantil Júlia Maria, que teve o horário reduzido por falta de merenda e de um fogão.

O secretário municipal de Educação, Iderlindo Lopes, reconheceu o problema, mas alegou que o fechamento da creche teve outra motivação. Garantiu também que os serviços devem ser normalizados nesta quinta-feira (9).

“Compramos um fogão que será entregue agora à tarde. Com relação à merenda, não recebi reclamação de nenhum gestor. Nossas compras são realizadas todo dia 5. Parar aula devido à falta de merenda, colocar aviso na portaria, é falta de bom senso. Estão apenas tentando criar caso por conta de outra situação, que não é educacional”, disse sem revelar qual seria o problema verdadeiro.

Lopes diz ainda que a secretaria não foi procurada pelas diretoras dessas escolas e acredita que alguém esteja agindo. “Só tomei conhecimento disso após ver a foto circulando nas redes sociais”, alega Lopes.

Informações G1/AC

- Publicidade -
Copiar