Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Energisa ainda não interrompe o fornecimento de energia elétrica em Cruzeiro do Sul
  • Acre vai receber nova vacina contra dengue e ampliar público-alvo; veja quem pode tomar
  • Mulher atropelada e dada como morta ‘volta a viver’ após reanimação
  • Bebê é encontrada em área de descarte de lixo; polícia investiga
  • Filho de David e Victoria Beckham detona família: “Vivem de fachada”
  • Criminosos invadem cemitério, atiram e colocam fogo em caixão; veja vídeo
  • Acre registra a maior taxa de feminicídios dos últimos seis anos, diz observatório do MP
  • Gladson Camelí reage à pré-candidatura de Bocalom e diz que Mailza foi uma de suas maiores apoiadoras
  • De Cruzeiro do Sul, estudante do Ifac tira 980 na redação e supera os 926 pontos em matemática no Enem
  • Acre recebe mais de R$ 1 milhão para atender municípios atingidos por cheias
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, janeiro 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Sem merenda, creche fecha as portas no interior do Acre

Por Redação Juruá em Tempo.10 de novembro de 2017Updated:10 de novembro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A creche Ranalaires Lopes, em Rodrigues Alves, fechou as portas nesta quinta feira, por falta de merenda escolar. Na entrada da escola, nesta quinta-feira (9), os pais dos alunos se depararam com o aviso: “Não estamos tendo aula. Motivo: não temos merenda. Agradece a direção”.

A diretora da creche, Antônia Costa, disse que faltava alguns itens que seria essenciais para a merenda das crianças.

“Faltou o leite e carne. Não tem como servir as crianças sem leite. Fiz a reclamação na secretaria e me foi informado que não havia chegado devido ao atraso dos fornecedores. Hoje decidi não abrir a escola”, disse.

O problema afetou também a escola de ensino infantil Júlia Maria, que teve o horário reduzido por falta de merenda e de um fogão.

O secretário municipal de Educação, Iderlindo Lopes, reconheceu o problema, mas alegou que o fechamento da creche teve outra motivação. Garantiu também que os serviços devem ser normalizados nesta quinta-feira (9).

“Compramos um fogão que será entregue agora à tarde. Com relação à merenda, não recebi reclamação de nenhum gestor. Nossas compras são realizadas todo dia 5. Parar aula devido à falta de merenda, colocar aviso na portaria, é falta de bom senso. Estão apenas tentando criar caso por conta de outra situação, que não é educacional”, disse sem revelar qual seria o problema verdadeiro.

Lopes diz ainda que a secretaria não foi procurada pelas diretoras dessas escolas e acredita que alguém esteja agindo. “Só tomei conhecimento disso após ver a foto circulando nas redes sociais”, alega Lopes.

Informações G1/AC

Por:
Good stock quotes
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.