Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Sonic the Hedgehog 2 faz 25 anos e ganha versão para smartphones

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Jogo está sendo relançado pela Sega para Android e iOS, como parte do projeto Sega Forever; em 1992 jogo foi pioneiro ao ter lançamento global

Há exatos 25 anos, a companhia de games Sega foi pioneira ao fazer algo que hoje é prática corriqueira da indústria de jogos eletrônicos: lançar o mesmo jogo no Japão e nos Estados Unidos. O título em questão era Sonic the Hedgehog 2, um dos melhores jogos dos anos 1990, e que ajudou o Mega Drive a se tornar um sucesso. Agora, no jubileu de prata do game, Sonic 2 ganha uma versão especial para smartphones.

A partir desta terça-feira, 21, Sonic the Hedgehog 2 está disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos de Android e iOS.

O lançamento faz parte do projeto Sega Forever, anunciado pela japonesa no meio do ano, com a meta de reviver jogos de seus antigos consoles (como o Master System e o Mega Drive) nos celulares. Os jogos, porém, tem a exibição de anúncios – quem quiser removê-los tem de pagar US$ 1,99.

O game chega aos smartphones com uma versão remasterizada, feita pela equipe de Sonic Mania, recente jogo do ouriço azul que reviveu o espírito dos games do mascote lançados no início dos anos 1990.
Além disso, Sonic 2 conta com a fase Hidden Palace Zone – feita originalmente para o jogo, mas cortada na época por falta de espaço – e a possibilidade de se jogar como a equidna Knuckles, além do simpático Tails, já disponível na versão original do game.

Por Estadão

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!