25.5 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Sonic the Hedgehog 2 faz 25 anos e ganha versão para smartphones

Por

- Publicidade -

Jogo está sendo relançado pela Sega para Android e iOS, como parte do projeto Sega Forever; em 1992 jogo foi pioneiro ao ter lançamento global

Há exatos 25 anos, a companhia de games Sega foi pioneira ao fazer algo que hoje é prática corriqueira da indústria de jogos eletrônicos: lançar o mesmo jogo no Japão e nos Estados Unidos. O título em questão era Sonic the Hedgehog 2, um dos melhores jogos dos anos 1990, e que ajudou o Mega Drive a se tornar um sucesso. Agora, no jubileu de prata do game, Sonic 2 ganha uma versão especial para smartphones.

A partir desta terça-feira, 21, Sonic the Hedgehog 2 está disponível gratuitamente para download nas lojas de aplicativos de Android e iOS.

O lançamento faz parte do projeto Sega Forever, anunciado pela japonesa no meio do ano, com a meta de reviver jogos de seus antigos consoles (como o Master System e o Mega Drive) nos celulares. Os jogos, porém, tem a exibição de anúncios – quem quiser removê-los tem de pagar US$ 1,99.

O game chega aos smartphones com uma versão remasterizada, feita pela equipe de Sonic Mania, recente jogo do ouriço azul que reviveu o espírito dos games do mascote lançados no início dos anos 1990.
Além disso, Sonic 2 conta com a fase Hidden Palace Zone – feita originalmente para o jogo, mas cortada na época por falta de espaço – e a possibilidade de se jogar como a equidna Knuckles, além do simpático Tails, já disponível na versão original do game.

Por Estadão

- Publicidade -
Copiar