23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Acre registra 8 assassinatos nos 4 primeiros dias do mês

Por

- Publicidade -

Confronto entre membros de facções rivais, é essa a justificativa do setor de Segurança Pública para grande parte dos homicídios que ocorrem no Estado. Do dia 1º de dezembro até esta segunda-feira (4), um total de 8 pessoas já foram assassinadas no Acre. Em Cruzeiro do Sul, uma estudante identificada como Auine Lima,14 anos, foi encontrada morta com sinais de exatos 16 golpes de faca pelo corpo.

Outras 5 mortes violentas foram registradas entre a tarde da sexta-feira e a madrugada do domingo. Já nesta segunda (4), mais duas execuções aconteceram em Rio Branco, sendo uma na principal do Recanto dos Buritis, tendo como vítima Marcelo Castro, 24 anos, e a outra no loteamento Portal da Amazônia, em que o estoquista Max Nascimento, 19 anos, foi morto com vários tiros. Esses dois homicídios foram em via pública.

Aos fundos de uma fazenda no final do Ramal da Garapeira, com acesso pela rodovia AC-40, foram encontrados os restos mortes de um homem. Peritos do Instituto Médico Legal (IML), informaram que devido o estado em que o cadáver estava, o homem pode ter sido morto há mais de 30 dias. Exames detalhados devem comprovar se ele foi vítima de um homicídio, ou se morreu em decorrência de causas naturais.

Vale lembrar, que o levantamento realizado, apontou que no mês de outubro 35 pessoas foram assassinadas, e em novembro o número de vítimas subiu para 41. Os casos são investigados pela Polícia Civil, sendo que os crimes no perímetro da capital ficam a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Até o momento, ninguém foi preso por envolvimento em nenhum dos assassinatos.

  • Por Marco Dione, da Folha do Acre.
- Publicidade -
Copiar