24.1 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Após confusão e aprovação de projeto que prevê ‘taxa extra’ em Cruzeiro do Sul, população planeja manifestações

Por

- Publicidade -

A aprovação do projeto que prevê uma ‘cobrança extra’ no recolhimento do lixo em Cruzeiro do Sul deu o que falar em todo o município. O assunto ficou ainda mais crítico, quando um vereador da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, tentou agredir um repórter que estava no local, na tentativa de impedi-lo de gravar o andamento das votações.

Nas redes sociais, as criticas aos parlamentares foram intensas. Diversas pessoas questionavam o novo imposto aprovado por aqueles que se dizem ‘defensores do povo’. Também nas redes sociais, as movimentações são intensas, desde ontem (20), já que hoje, quinta-feira (21), será realizado a última sessão do ano. Alguns projetos importantes serão votados, encerrando o ano letivo na casa.

Vários moradores estão se mobilizando, na tentativa de realizar uma manifestação, em prol de defender seus direitos e questionar aqueles que votaram a favor de tal projeto. A sessão está prevista para iniciar as 18 horas e 30 minutos desta quinta-feira. Sindicatos e líderes de movimentos sociais estão mobilizando todos, para estarem presentes no local,

“Será a última sessão do ano! Temos que buscar nossos direitos, isso que estão fazendo conosco é um verdadeiro absurdo. A um ano atrás, quando pediam votos a população, diziam que estariam ali, para nos defender, e hoje em dia vemos que aquilo não passava de uma mentira. Toda a população deve se movimentar e buscar seus direitos. E será isso que iremos fazer hoje a tarde! Todos estão convidados a se manifestarem de maneira coerente e respeitosa, contra esses absurdos que vem acontecendo na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul”, ressaltou Rose Araújo, líder de um movimento social em Cruzeiro do Sul.

- Publicidade -
Copiar