24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Batalhão de Operações Especiais tem novo comandante

Por

- Publicidade -

Após quase um ano à frente do comando da unidade especializada, o coronel Souza Filho, que irá para a reserva remunerada (aposentadoria), deixa a gestão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar. Quem assume é o major Assis dos Santos, atual subcomandante. A cerimônia realizada nesta sexta-feira, 08, no pátio externo do Bope, contou com a presença do governador do Estado, Tião Viana, do secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, e demais autoridades.

O governador do Acre agradeceu ao coronel Sousa Filho pelo empenho e dedicação para com as ações de Segurança Pública durante a sua vida militar e desejou ao novo comandante, major Assis dos Santos, boa sorte na nova fase da sua carreira: comandar o Batalhão de Operações Especiais.

“Quero aqui agradecer o empenho de todos os militares destacados neste batalhão pelos excelentes serviços prestados à sociedade acreana, bem como estender este agradecimento a todos os agentes de segurança pública que trabalham diuturnamente em prol da ordem pública. Desejo sucesso ao novo comandante da unidade, major Assis dos Santos, e deixo aqui, mais uma vez, meus agradecimentos pelo comprometimento da Policia Militar no enfrentamento às ações criminosas”, disse Tião Viana.

Já o secretário de Segurança Pública, Emylson Farias, ressaltou o trabalho desenvolvido pelos militares da unidade operacional em prol da segurança e agradeceu ao coronel Sousa Filho pelos bons serviços prestados durante sua carreira militar.

“Destaco a importância do trabalho desenvolvido por vocês e, ao mesmo tempo, agradeço pelo empenho de todos os militares do Bope em favor da segurança do cidadão acreano. Tenho certeza que o major Assis desenvolverá um trabalho brilhante na unidade e continuará aquilo que foi construído operacionalmente pelo coronel Sousa Filho, que está indo para a reserva”, frisou Farias.

Feliz pela nova missão em sua carreira, o major Assis dos Santos, agradeceu a confiança dada pelo Comando da Polícia Militar e ressaltou que continuará, sem cessar, as ações operacionais a fim de combater as organizações criminosas.

“Estou lisonjeado pela confiança e renovo aqui, mais uma vez, meus votos de comprometimento com a sociedade acreana. Agradeço ao coronel Sousa Filho pelo excelente trabalho realizado nesta unidade e, afirmo, darei continuidade ao legado operacional deixado nesta unidade”, destacou o oficial.

Experiência para liderar

O oficial de carreira é especialista em Gestão de Segurança Pública pela Academia Costa Verde da Polícia Militar do Mato Grosso (PMMT). Ingressou na PMAC em 1992, como soldado, em 2005 chegou ao oficialato.

Ainda em 2005 concluiu o Curso de Mergulho Autônomo no Corpo de Bombeiros Militar do Acre (CBMAC); em 2009 fez o Curso de Operadores Especiais (Coesp) da PMMT, mais conhecido como “Caveira”; em 2010 participou do Curso de Instrutores de Policiamento em Fronteiras, organizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no Pará; em 2011, formou no Curso do Exército de Operações na Selva no Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), conhecido como “Guerra na Selva”.

- Publicidade -
Copiar