23.8 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Comunidade de Cruzeiro do Sul recebe nova Escola Anselmo Maia de Carvalho

Por

- Publicidade -

No fim da aula da quarta-feira, 20, alunos e educadores do bairro Santa Terezinha, em Cruzeiro do Sul, puderam celebrar com o governador Tião Viana a entrega de sua nova escola, a Anselmo Costa de Carvalho.

A nova estrutura, que teve um investimento de mais de R$ 3 milhões, poderá fazer aumentar o número de alunos de um pouco mais de 400 para mais de 1.200.

“Cruzeiro do Sul tem sido uma cidade tão amiga do Acre, então merece o melhor dos futuros, e essa nova escola significa isso. Aqui serão acolhidos mais 1200 crianças e adolescentes, que estarão se preparando para a vida. Espero que aqui seja cuidada com amor e carinho como se cuida do quarto da gente”, declarou Tião Viana.

O governador anunciou ainda que no próximo ano Cruzeiro do Sul terá sua primeira escola de ensino em tempo integral, a Craveiro Costa.

O novo espaço de ensino, tem agora 12 salas de aulas, refeitório, espaço para convívio dos alunos, biblioteca e um amplo ginásio poliesportivo e vai abrigar estudantes do ensino fundamental e médio.

“Essa escola é um compromisso do governador Tião Viana de dar condições de a escola Anselmo Maia ter uma estrutura melhor, que pudesse se adequar à educação do século XXI. Aqui vai funcionar como uma escola nova, focada no aluno e em seu projeto de vida, construindo cidadãos de paz”, afirmou o secretário de Estado de Educação Marcos Brandão.

A estruturação do local faz parte do projeto de governo de modernização do ensino no Acre. Só neste ano, foram investidos mais de R$ 15 milhões na região do Juruá entre outras coisas, com reforma de todas as escolas e climatização dos ambientes de estudo.

“O investimento na educação tem cuidado de cada detalhe que faz toda diferença para a qualidade e conforto de nossos alunos e gestores. Desde as telhas especiais que reduzem até 3 graus da temperatura ao forro acústico nas salas de aulas que também tem um material especial, além das quadras de esportes que foram construídas nas dimensões olímpicas que antes eram menores”, declarou Daniel Zen, deputado Estadual

José Francisco líder comunitário expressou seu sentimento de gratidão e a esperança de que os jovens foquem mais nos estudos. “Essa escola é o que a gente estava precisando. Com uma escola nova, acredito que os alunos vão se interessar ainda mais. O governador Tião Viana está de parabéns por esse empreendimento”, declarou.

O senador Jorge Viana lembrou da transformação que o Acre está tendo em sua educação. Pontuou também que o espírito de bondade do patrono da escola, o agricultor Anselmo Maia, deve ser seguido para um futuro ainda mais próspero e forte na educação. “Saber que o seu Anselmo fez um sacrifício de quando vivia aqui, dentro de sua própria propriedade criou uma salinha para que as pessoas pudessem aprender e ter uma educação. Por isso essa escola ganha o nome dele, nós precisamos de pessoas assim”, disse.

A solenidade de entrega foi acompanhada ainda pelo deputado federal Moisés Diniz, secretário de Obras Átila Pinheiro, o bispo da diocese de Cruzeiro do Sul Dom Mosé e a filha do homenageado que dá nome à escola, a professora Regina Maia.

- Publicidade -
Copiar