Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Concursos federais vão oferecer 11 mil vagas em 2018

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Já foi aprovado no Congresso Nacional o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2018, que prevê um total de 10.968 vagas, sendo 6.564 para criação e 4.404 para provimento em vários cargos. As oportunidades do Orçamento são para os três Poderes (Executivo, Legislativo e Judiciário) e agora deverão passar pela sanção presidencial.

Tais chances presentes no documento serão preenchidas por meio de novos concursos e seleções que estão em andamento, sendo que algumas dependerão de aprovação prévia de projeto de lei. No caso do Legislativo, são 89 chances para a Câmara dos Deputados, 70 para o Senado Federal e dez para o Tribunal de Contas da União.

Para o Judiciário, o documento prevê o seguinte: 53 para o Supremo Tribunal Federal (STF), 720 para o Superior Tribunal de Justiça, 3.427 para a Justiça Federal, 780 para a Justiça Militar da União, 987 para Justiça do Trabalho, 58 para a Justiça do Distrito Federal e dos Territórios e oito para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Poder Executivo contará 3.220 oportunidades distribuídas entre a substituição de terceirizados, militares (Aeronáutica, Exército e Marinha) e Fundo Constitucional do Distrito Federal.

As demais chances no Orçamento de 2018 são para o Ministério Público Federal – MPF (7 vagas), Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (6), Ministério Público do Trabalho – MPT (12) e Defensoria Pública da União (DPU).

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!