27 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Depois de protestos prefeito Ilderlei Cordeiro da ordem para retirar árvore de natal da praça Orleir Cameli

Por

- Publicidade -

A divulgação na tarde deste domingo (17), da conclusão da ornamentação natalina da praça Orleir Cameli, no centro de Cruzeiro do Sul, viralizou nas redes sociais, e foi motivo de protestos e gozação por parte de milhares de cruzeirenses.

Tudo por conta da árvore de natal que foi colocada em um dos mastros do panteão da bandeira, em frente à Catedral de Nossa Senhora da Glória. A árvore apresentada, mais perecia uma decoração interna de uma típica casa de classe média urbana de qualquer cidadezinha do interior.

Rapidamente surgiram as comparações com anos anteriores, e até mesmo, com outros municípios menores, como Rodrigues Alves, no Acre, e Ipixuna, no Amazonas, onde as prefeituras fizeram cedo o dever de casa.

Informações dão conta, que o prefeito pediu pessoalmente, que funcionários da Secretaria Municipal de Cultura retirassem a mini árvores (EVA) do centro da cidade. O que foi feito no início da noite deste domingo (17).

A programação natalina da prefeitura, deve ter início nesta segunda feira (18). O curioso é que a programação se encerra  dia 23, equanto que o natal é comemorado oficialmente dia 24 de dezembro.

Programação:

  1. Dia 18 Conservatório de música
  2. Dia 19 Programação das Vilas
  3. Dia 20 Coral da Igreja Batista
  4. Dia 21 Apresentação Afeminei
  5. Dia 22 Projeto Natal é Show
  6. Dia 23 Encerramento, Cantata de Natal.

Com informações de Luiz Carlos.

- Publicidade -
Copiar