24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Diretor do DNIT acusa ‘uso político’ e ‘distorção’ de conversa informal

Por

- Publicidade -

Thiago Caetano, superintendente do DNIT no Acre publicou nota esclarecendo supostas críticas realizadas ao governo do Acre. Segundo Thiago, as críticas feitas em tom informal teriam sido distorcidas e politizadas. A pós a publicação da matéria na coluna de Evandro Cordeiro, o superintendente enviou mensagem de áudio ao governador Tião Viana, pedindo desculpas e negando ter feito declaração ao jornalista Evandro Cordeiro, com críticas ao trabalho feito pelo Deracre na BR-364.

As críticas 

“A maioria das coisas colocadas ali foi politizada e não procede. Não falei mal do governador ou do governo. Ele exagerou nas palavras”, disse Caetano.
Segundo ele, o único comentário crítico que fez, de maneira informal, é que, na sua opinião, não deveria ter sido alterado o sistema de abastecimento do Juruá, de balsa para estrada, sem ter certeza de que a rodovia estava pronta.
Na resposta ao superintendente, o governador teria dito: “Caro Thiago, é bom esse esclarecimento pela verdade. Quem decidiu pela mudança da logística de transporte não foi o governo. Foi a opção de menor custo por parte do empresariado. Até quando a BR estava sob a responsabilidade do Estado, nós controlamos o peso. Depois que nós saímos ficou o DNIT, que descontrolou tudo do peso. Você lembra?”.
O governador denunciou inúmeras vezes a falta de controle de peso na BR-364. Foi diversas vezes a Brasília com essa finalidade, mas nada foi feito pelo órgão federal.

Leia a nota do Superintendente:

Solicito encarecidamente, que parem de falar em meu nome, seja de um lado ou de outro, e que parem de postar conversas particulares e informais como se fossem declarações públicas, quando assim for necessário, eu mesmo o farei… Para por um ponto final nesta polêmica, realmente mandei um áudio ao Governador esclarecendo que em momento algum falei mal do Governador, tão somente expressamos nosso entendimento de que foi um erro anunciar que a BR estava concluída, sem que assim realmente fosse Verdade, fomentando a mudança no modal de abastecimento do Aquaviário para o Rodoviário, e quem tinha a responsabilidade de esclarecer tecnicamente a real situação da BR para a população era o Gestor do DERACRE na época, uma vez que a mesma teria que ser reconstruída, dada a condição estrutural da mesma e os dados técnicos. E que essa falha na comunicação da real situação da BR colocou em risco o abastecimento do Juruá. ESSA FOI A REAL CONVERSA QUE TIVE COM A PESSOA, INFORMALMENTE.

Por fim, reforço mais uma vez, que nossa missão no DNIT não é julgar ou condenar ninguém, pra isso existem órgãos investigando… Nossa missão é reconstruir essa BR… E para tanto lutaremos até o fim, para alcançarmos esse objetivo e o Melhor para a Sociedade… Sabemos que essa é uma luta árdua e toda ajuda sempre será bem vinda… Mas toda ação que busca apenas polemizar ou distorcer nossos objetivos, essas nós dispensamos.

Atenciosamente,

Thiago Caetano

- Publicidade -
Copiar