Ícone do site O Juruá Em Tempo

Em 15 dias, homem tem moto roubada duas vezes em Cruzeiro do Sul

Morador do bairro Miritizal, Nalisson Lima da Cruz reclama de insegurança em Cruzeiro do Sul. Segundo ele, sua moto foi furtada duas vezes em 15 dias. A primeira foi no dia 13 desse mês e a segunda foi nessa quinta-feira (28), quando o veículo estava guardado embaixo da casa de seu pai.

Cruz acredita que o furto foi praticado pelos mesmos suspeitos que levaram a moto no dia 13. Ele pede que a polícia tome providências e consiga recuperar o veículo.

O morador afirma que a polícia chegou a deter um suspeito, encontrado com sua moto, mas acabou sendo liberado. A vítima registrou BO na delegacia e relatou que suspeita de três moradores do bairro.

“Na sexta [22], a Polícia Civil encontrou minha moto com a placa adulterada em Rodrigues Alves. Só que o rapaz ficou preso apenas um dia e foi solto. Todo mundo sabe quem são os ladrões do bairro. Só que a polícia não faz nada. Ontem [quarta, 27] foram três roubos aqui no bairro”, desabafa Cruz.

A vítima na primeira vez chegou a ser ameaçada por um dos suspeitos. “Um deles disse: ‘você foi me denunciar na delegacia. Acho bom parar com essa conversa, se não vai ver o que vai acontecer contigo”, falou.

O delegado Luis Tonini disse que o primeiro roubo ocorreu quando ele não estava na delegacia e que não tem informações a respeito do fato. Porém, ressalta que os procedimentos foram tomados.

“Estou retornando hoje [quinta, 28] e não tenho informação a respeito desse caso. Pode ter sido feito um flagrante por receptação e a pessoa ter sido liberada na audiência de custódia. Pode ter sido uma terceira pessoa que simplesmente estava conduzindo a moto, foi ouvida e liberada pelo delegado. Não posso relatar nada a respeito, pois esse procedimento não é meu”, disse.

Sair da versão mobile