24.1 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Gleisi defende Lula: ‘Ganhem nas ruas e no voto! Tenham coragem!’

Por

- Publicidade -

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) afirmou nesta terça-feira (5) em Plenário ser “preocupante” a celeridade do desembargador João Gebran Neto, do Tribunal Federal Regional da 4ª Região na conclusão do voto de relator no recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra sua condenação, em primeira instância, no processo relacionado ao tríplex de Guarujá (SP). Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela maior parte dos processos relacionados à Operação Lava Jato.

Ela disse que o desembargador levou 100 dias para terminar o trabalho, quando em outros casos demora, em média, 300 dias. Na avaliação de Gleisi, a pressa só tem uma explicação: tentar tirar o ex-presidente Lula da disputa eleitoral de 2018. Para ela, se isso se confirmar, será mais um “golpe contra a  democracia”. As informações são da Agência Câmara.

“Querem tirar o Lula da política? Não há problema; tirem! Coloquem um candidato competitivo e um programa. Ganhem nas ruas e no voto! Tenham coragem! Vocês estão com medo porque o presidente Lula está crescendo nas pesquisas? Vocês estão com medo e querem tirá-lo no tapetão e na canetada? É isso que vocês querem fazer? Tenham coragem!”, disse.

Gleisi pediu isenção do TRF4 no julgamento desse processo e que “a lei seja respeitada”. A senadora também declarou que não há provas que incriminem Lula no caso do apartamento na cidade do litoral paulista.

- Publicidade -
Copiar