25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Governo convoca mais 400 aprovados em concursos da Saúde e Educação

Por

- Publicidade -

O Governo do Estado encerra o ano convocando cerca de 400 novos servidores públicos para as áreas da Saúde e Educação. Só em 2017, a Secretária de Estado da Gestão Administrativa (SGA) convocou mais de 3 mil pessoas aprovadas nesses mesmos concursos, realizados nos anos de 2013 e 2014.

“O governador Tião Viana foi o que mais realizou concurso ao longo de sua gestão. Desde 2011, Educação e Saúde, juntas, contrataram quase 8 mil novos servidores, por meio de concurso público. Fruto disso é que hoje na saúde só temos 178 servidores temporários. Isso demonstra o olhar que o governo tem com relação a prestação de serviço de qualidade ao cidadão e a responsabilidade com os servidores públicos do Acre”, destaca Sawana Carvalho, secretária de Gestão Administrativa.

Ainda de acordo com Sawana, o estado tem segurança administrativa dentro da formalidade da lei, para empossar os 413 candidatos que foram aprovados e aguardam a convocação desde 2013, e que apesar da crise que vive o país, o governo gera um investimento a mais na folha do Estado de aproximadamente R$ 1,8 milhão com os novos servidores.

Com mais esse chamamento, o ano de 2017 encerra com o reforço de mais de mil servidores públicos convocados para atuar só na área da saúde. “Sabemos que vivemos um momento difícil, mas o estado do Acre tem essa segurança administrativa, e não tem medido esforços para trazer servidores qualificados para a prestação de serviços à sociedade. Essa convocação que o governo está realizando para a área da saúde vem fortalecer o quadro que nós já temos de efetivos dentro das unidades de saúde”, esclarece a secretária.

Ao todo, 192 candidatos, entre médicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e radiologia, bioquímicos, entre outros aprovados no concurso da saúde, estão sendo convocados pelo governo, além dos 221 profissionais que vão atuar na área da Educação. O edital de convocação deve ser publicado no próximo dia 27. Os novos servidores da saúde e educação serão empossados em janeiro de 2018.

O governo do Acre também anunciou a realização de novos concursos públicos para o ano de 2018, entre eles, para o cargo de Auditor Fiscal da Secretaria de Fazenda (Sefaz), e Segurança Pública que já estão sendo planejados. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

- Publicidade -
Copiar