28 C
Juruá
quinta-feira, abril 18, 2024

Ibope: temer é corrupto para 86% dos brasileiros

Por

- Publicidade -

Pesquisa do Ibope divulgada nesta sexta-feira, 1, mostra o quão clara está a percepção do brasileiro sobre a corrupção de Michel Temer, que assumiu o poder após um golpe parlamentar.

Segundo o Ibope, 86% dos brasileiros concordam com a afirmação de que o governo é corrupto. Para 81%, a vontade da população não é respeitada. 85% acham que o País não está sendo conduzido pelo caminho certo apenas 12% opinam o contrário.

O Ibope também mostrou que o otimismo dos brasileiros em relação à economia teve uma queda significativa e chegou em novembro ao patamar mais baixo dos últimos oito anos. Somente 21% preveem mais prosperidade no próximo ano – metade do porcentual obtido no levantamento anterior, feito no final de 2016 (leia mais).

O levantamento do Ibope foi realizado a pedido do jornal O Estado de S. Paulo entre os dias 20 e 27 de novembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro estimada é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% – ou seja, se 100 pesquisas fossem feitas com a mesma metodologia, 95 teriam resultado dentro da margem de erro. Com informações de Brasil247.

- Publicidade -
Copiar