Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Operação da Polícia Civil e do Gaeco atinge cúpula do Comando Vermelho, esquema de “taxa de segurança” e tráfico no Acre
  • No Acre, juiz aposentado é criticado após divulgar operação contra facção, antes de ser iniciada; veja vídeo
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul sanciona Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2026
  • Após chuvas e erosão, Dnit decreta situação de emergência em trecho da BR-364
  • Avião de ex-deputado é roubado por criminosos armados em aeroporto
  • Teto do seguro-desemprego sobe para R$ 2.518,65 após reajuste
  • MP investiga esquema de corrupção envolvendo delegados, promotor e juiz
  • MPF abre procedimento para acompanhar situação da Casa de Saúde Indígena do Juruá
  • Transferências da União responderam por quase 80% da arrecadação do AC em 2025
  • Pecuária do Acre contabiliza mais de 5 milhões de bovinos, mostra levantamento
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, janeiro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Idosos recebem preservativos e orientações sobre Aids

Por Redação Juruá em Tempo.1 de dezembro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A coordenação de DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), em parceria com o Fórum de Saúde do Acre e outras entidades estaduais, promoveu na manhã da última quarta-feira, 29, uma ação de divulgação e distribuição de preservativos no Baile do Senadinho, que ocorre no espaço O Casarão.

A ação nomeada de Senadinho Prevenção ocorreu em alusão à I Semana Acreana de Luta Contra a Aids, organizada pelo governo do Estado em parceria com o Ministério Público.

Segundo o coordenador do Fórum, Álvaro Mendes, a escolha do público idoso para a ação deve-se ao fato de ser um dos grupos que tem apresentado aumento no número de casos de contaminação pelo HIV no estado.

“É um público que precisa de maior orientação, pois muitos são contaminados e não sabem, não fazem exames e acabam transmitindo a seus parceiros”, explicou Mendes.

A aposentada Neuza Sales, 56 anos, conta que procura sempre usar preservativos nas relações sexuais e que já fez exames para Aids. “É preciso se prevenir sempre, mesmo na minha idade”, declarou. Os idosos também receberam encaminhamento para realização de testes rápidos nas Unidades Básicas de Saúde.

Nesta sexta-feira, 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta contra a Aids, a programação chega ao fim com a “Parada da Prevenção”, com a distribuição de material informativo no centro da cidade e a instalação da Frente Parlamentar pela Luta contra a Aids, às 10 horas, na Assembleia Legislativa do Acre. Com informações da Agência de Notícias do Acre.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.