Rio Branco, Acre, 5 de agosto de 2021

Instituto Dom Moacyr inicia novos cursos nas áreas de turismo e gastronomia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

“Escolhi esse curso porque gosto de viagens, e essa é uma oportunidade de conseguir um bom trabalho na área”, comemora Anagleide Santos, a nova estudante de turismo do Instituto Dom Moacyr (IDM).  Ela é uma das 400 pessoas que iniciaram um novo curso nesta segunda-feira, 18, em Rio Branco. A aula inaugural foi realizada no auditório da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE).

Nesta edição foram ofertadas 400 vagas para os cursos técnicos em Agenciamento de Viagem, Turismo, Hospedagem, e Restaurante e Bar. Essas vagas foram distribuídas entre Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Porto Acre. As aulas se iniciaram simultaneamente em todas as localidades.

A diretora-presidente do IDM, Rita Paro, disse que as formações são novas oportunidades para as pessoas que concluíram o ensino médio e estão em busca de uma qualificação profissional de qualidade.“O Acre tem crescido muito na área de turismo e gastronomia. E os cursos vêm para qualificar e preparar os acreanos para esse mercado de nível global”, disse.

Os cursos, ofertados na Modalidade a Distância (EAD), por meio do programa Pronatec, são fruto da parceria do IDM com a secretaria Estadual de Turismo e Lazer (Setul) e a secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

Dora Araújo, chefe da Semcas, lembrou que os cursos estão sendo ofertados pela primeira vez no Acre e que representam um grande avanço, porque as formações são ferramentas de inclusão social.

O deputado Daniel Zen também participou das boas-vindas aos estudantes da capital. Além de parabenizar os estudantes, ele ressaltou os esforços do governo na qualificação da população.

“Apesar de todas as dificuldades que o governo federal está impondo aos Estados, o governador tem conseguido vencer as barreiras e honrar os compromissos de investir na qualificação do nosso povo”, destacou.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!