24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Jorge Viana quer explicações da Petrobras para o aumento de preço dos combustíveis

Por

- Publicidade -

O senador Jorge Viana (PT-AC) quer que a Agência Nacional do Petróleo cobre da Petrobras os motivos que levaram a estatal a aumentar o preço dos combustíveis e do botijão de gás.

O senador disse que o aumento do preço do gás está levando muitas famílias a optarem pelo uso de fogões a lenha ou do carvão para o preparo dos alimentos, por falta de recursos.

– A Petrobras é só de fachada estatal, porque, na prática, virou uma empresa privada, que está se lixando para os brasileiros e só pensa em demonstrar que está tendo algum lucro, em vez de levar em conta a dificuldade que o Brasil vive, com quase 13 milhões de desempregados, com os pais de família, as donas de casa que têm dificuldade nesses tempo de escassez, de garantir a segurança alimentar de suas famílias – disse o senador.

Jorge Viana lamentou ainda que recentemente o estado do Acre tenha ficado sem sinal de internet, um serviço essencial nos dias de hoje.

Ele aproveitou para informar que a empresa Vivo anunciou a construção de uma terceira linha de fibra ótica entre Porto Velho, capital de Roraima, e Rio Branco, capital do Acre, com o objetivo de melhorar a oferta desse serviço no estado.

- Publicidade -
Copiar