Rio Branco, Acre, 3 de agosto de 2021

Mais de 400 mototaxistas recebem certificado do curso de atualização

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Por Paulo Amorim

Uma parceria firmada entre Departamento Estadual de Transito do Acre (Detran/AC), Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), possibilitou a realização de cursos de especialização e de atualização para mototaxistas e taxistas.
A solenidade de certificação aconteceu na noite de segunda-feira, 4, no Teatro do Náuas com a participação do diretor-geral do Detran/AC Pedro longo. Mais de 400 mototaxistas receberam certificado.
Pedro Longo frisou que o curso é uma das diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A realização deste evento só foi possível graças a uma parceria firmada entre as instituições visando diminuir índice de acidentes. Agora o transporte de pessoas na região ganha em qualidade e também em segurança”, ressalta.
A diretora do SEST/SENAT no Acre, Socorro Vale destacou que as aulas ministradas durante o curso primaram pela qualidade. “Como transportar as pessoas e como atender os clientes é uma das coisas que nossa instituição exige dos condutores e pela qualidade no atendimento”, afirma.

O presidente dos mototaxistas Antônio Castelo trabalha na profissão ha mais de 17 anos destacou que para a categoria o curso foi significado de uma alegria. “Os benefícios recebidos no curso serão repassados aos clientes no dia a dia, agora iremos dirigir com mais segurança e melhor atendimento aos clientes”, afirmou.
Os cursos foram ofertados de forma gratuita e para profissionais da região do Juruá, com o intuito de contribuir para um trânsito mais seguro. Na ocasião, 20 novos motociclistas também foram certificados com o curso de especialização para mototaxistas.
Ética e cidadania na atividade profissional, transporte de pessoas, gestão de risco sobre duas rodas, foram alguns dos diversos conteúdos ministrados no curso que foi realizado no período de 19 de novembro a 01 de dezembro com aulas práticas e teóricas.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!