23.2 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Mais de 400 mototaxistas recebem certificado do curso de atualização

Por

- Publicidade -

Por Paulo Amorim

Uma parceria firmada entre Departamento Estadual de Transito do Acre (Detran/AC), Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul e Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat), possibilitou a realização de cursos de especialização e de atualização para mototaxistas e taxistas.
A solenidade de certificação aconteceu na noite de segunda-feira, 4, no Teatro do Náuas com a participação do diretor-geral do Detran/AC Pedro longo. Mais de 400 mototaxistas receberam certificado.
Pedro Longo frisou que o curso é uma das diretrizes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “A realização deste evento só foi possível graças a uma parceria firmada entre as instituições visando diminuir índice de acidentes. Agora o transporte de pessoas na região ganha em qualidade e também em segurança”, ressalta.
A diretora do SEST/SENAT no Acre, Socorro Vale destacou que as aulas ministradas durante o curso primaram pela qualidade. “Como transportar as pessoas e como atender os clientes é uma das coisas que nossa instituição exige dos condutores e pela qualidade no atendimento”, afirma.

O presidente dos mototaxistas Antônio Castelo trabalha na profissão ha mais de 17 anos destacou que para a categoria o curso foi significado de uma alegria. “Os benefícios recebidos no curso serão repassados aos clientes no dia a dia, agora iremos dirigir com mais segurança e melhor atendimento aos clientes”, afirmou.
Os cursos foram ofertados de forma gratuita e para profissionais da região do Juruá, com o intuito de contribuir para um trânsito mais seguro. Na ocasião, 20 novos motociclistas também foram certificados com o curso de especialização para mototaxistas.
Ética e cidadania na atividade profissional, transporte de pessoas, gestão de risco sobre duas rodas, foram alguns dos diversos conteúdos ministrados no curso que foi realizado no período de 19 de novembro a 01 de dezembro com aulas práticas e teóricas.

- Publicidade -
Copiar