22.9 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

Ministério Público do Acre homenageia personalidades que contribuíram com a justiça no Juruá

Por

- Publicidade -

A vice-governadora Nazareth Araújo participou nesta segunda-feira, 11, em Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul das homenagens prestadas pelo Ministério Publico ao seu pai o ex-Governador Jose Augusto de Araújo e outras personalidades que contribuíram com a justiça no Juruá.

Em Cruzeiro do Sul, a unidade do Ministério Publico homenageou o pai da vice-governadora Nazareth Araújo, o primeiro governador do Acre, José Augusto de Araújo e o procurador Lourival Marques.

Emocionada, a ex-deputada federal e viúva de José Augusto, Maria Lúcia Araújo afirmou que essa parte da história do Acre precisa ser contada e lembrada. “Agradeço ao Ministério Público pela tão significativa homenagem a José Augusto. Estou feliz com a lembrança e também muito lisonjeada”, revelou.

Para Nazareth Araújo, a emoção desse momento é indescritível por ser filha de um dos homenageados. “A  palavra recordar significa passar novamente pelo coração, então passa pela nossa cabeça a trajetória dele como homem público, como pai de família que teve de fazer escolhas para defender o que pensava. Meu pai é um grande exemplo para todos nós”, confessou.

Ainda segundo a vice-governadora a harmonia entre as instituições com o objetivo de melhorar o atendimento à população é muito importante. E quando se entrega unidades do Ministério Público em Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul visando a resolução de problemas quem ganha é a população.

“O que estamos vendo é uma instituição que tem superado dificuldades em tempos difíceis. Fazer a entrega do que há de melhor a nossa população é de uma importância muito grande. Aqui não está só uma unidade física, mas nela vimos o reconhecimento a história de pessoas que fizeram parte da instituição para a melhoria de vida das pessoas que por aqui residem” comentou Nazareth Araújo.

O Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Albuquerque frisou a importância do Ministério Público no seu papel de servir a população com melhorias na infraestrutura e no atendimento. “Trabalhar no Ministério Público se torna um sacerdócio. Nos doamos e esquecemos de nós mesmos para ajudar quem mais precisa”, observou o procurador.

Homenagens também em Mâncio Lima

A inauguração da Unidade Ministerial de Mâncio Lima homenageou o promotor de Justiça,  João Torres de Melo Filho com o nome da sede da instituição  e Euclides Generoso de Oliveira com o nome do auditório do prédio.

Para a vice-prefeita de Mâncio Lima, Ângela Valente o momento foi de homenagear pessoas que muito contribuíram pelo desenvolvimento do município.

- Publicidade -
Copiar