Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Ministério Público do Acre homenageia personalidades que contribuíram com a justiça no Juruá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A vice-governadora Nazareth Araújo participou nesta segunda-feira, 11, em Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul das homenagens prestadas pelo Ministério Publico ao seu pai o ex-Governador Jose Augusto de Araújo e outras personalidades que contribuíram com a justiça no Juruá.

Em Cruzeiro do Sul, a unidade do Ministério Publico homenageou o pai da vice-governadora Nazareth Araújo, o primeiro governador do Acre, José Augusto de Araújo e o procurador Lourival Marques.

Emocionada, a ex-deputada federal e viúva de José Augusto, Maria Lúcia Araújo afirmou que essa parte da história do Acre precisa ser contada e lembrada. “Agradeço ao Ministério Público pela tão significativa homenagem a José Augusto. Estou feliz com a lembrança e também muito lisonjeada”, revelou.

Para Nazareth Araújo, a emoção desse momento é indescritível por ser filha de um dos homenageados. “A  palavra recordar significa passar novamente pelo coração, então passa pela nossa cabeça a trajetória dele como homem público, como pai de família que teve de fazer escolhas para defender o que pensava. Meu pai é um grande exemplo para todos nós”, confessou.

Ainda segundo a vice-governadora a harmonia entre as instituições com o objetivo de melhorar o atendimento à população é muito importante. E quando se entrega unidades do Ministério Público em Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul visando a resolução de problemas quem ganha é a população.

“O que estamos vendo é uma instituição que tem superado dificuldades em tempos difíceis. Fazer a entrega do que há de melhor a nossa população é de uma importância muito grande. Aqui não está só uma unidade física, mas nela vimos o reconhecimento a história de pessoas que fizeram parte da instituição para a melhoria de vida das pessoas que por aqui residem” comentou Nazareth Araújo.

O Procurador Geral de Justiça, Oswaldo Albuquerque frisou a importância do Ministério Público no seu papel de servir a população com melhorias na infraestrutura e no atendimento. “Trabalhar no Ministério Público se torna um sacerdócio. Nos doamos e esquecemos de nós mesmos para ajudar quem mais precisa”, observou o procurador.

Homenagens também em Mâncio Lima

A inauguração da Unidade Ministerial de Mâncio Lima homenageou o promotor de Justiça,  João Torres de Melo Filho com o nome da sede da instituição  e Euclides Generoso de Oliveira com o nome do auditório do prédio.

Para a vice-prefeita de Mâncio Lima, Ângela Valente o momento foi de homenagear pessoas que muito contribuíram pelo desenvolvimento do município.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!