25.9 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Moradores fecham rua e realizam protestos pela falta de água no bairro Saboeiro

Por

- Publicidade -

Os moradores de parte dos bairros do Cruzeirinho Novo e do Saboeiro não aguentaram mais esperar e após mais de 10 dias com problemas de abastecimento de água, resolveram organizar na manhã desta segunda feira, 11, uma manifestação na rua Cel. Carvalho interceptando o trânsito e, principalmente a passagem do ônibus de transporte público que utiliza essa rua como rota. A manifestação tinha como objetivo fazer com que o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento, DEPASA, solucionasse o problema.

Procuramos o órgão que através do gerente local Gelmires Lima, explicou os motivos que estão dificultando o abastecimento dos bairros em questão.
“Temos conhecimento da situação, mais o problema é que a bomba do nosso principal poço que nos abastece com aproximadamente 500 mil litros queimou e ao retirá-la para trocar, quebrou o mangote e a bomba desceu. Só que ela pesa 300 kgs e está à150 metros de profundidade, estamos tentando retirar ela com todo cuidado para não perdemos o poço. Estamos agora tentando cortar, pelo menos as tabulações lá em baixo para que ela desça para o fundo e possamos colocar a outra.”, explicou o gerente.

Gelmires também falou como está sendo o cronograma de abastecimento de água na comunidade.
“Até resolvermos essa situação decidimos revesar o fornecimento em um dia sim outro não. Só que temos dois problemas ali: primeiro, como a água é 24 horas por dia as pessoas não tem reservatório e o segundo é que as pessoas da parte baixa não fecham suas torneiras para a água subir para a parte de cima. Então, peço as pessoas da parte baixa que não desperdice e fechem suas torneiras para que os outros moradores possam receber água também.

Com relação a resolução deste problema Gelmires informou que tão logo o DEPASA consiga retirar a bomba queimada de dentro do poço para colocar a outra o fornecimento de água será normalizado. Com informações do Acrereal.

- Publicidade -
Copiar