24 C
Juruá
sexta-feira, março 29, 2024

No Acre, IFAC abre mais de mil vagas em cursos técnicos

Por

- Publicidade -

O Instituto Federal do Acre (Ifac) lançou segunda-feira (13 de novembro) os editais do Processo Seletivo 2018.1 para ingresso em cursos técnicos presenciais. Estão sendo ofertadas mais de mil vagas, sendo 655 para os cursos integrados ao ensino médio e 360 para os cursos subsequentes. As inscrições terão início hoje, dia 4 de dezembro de 2017.

Para concorrer às vagas nos cursos técnicos integrados a pessoa deve ter até 17 anos até a data da matrícula e ter concluído o Ensino Fundamental. Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, é necessário que a pessoa interessada tenha concluído o Ensino Médio.

O Processo Seletivo 2018.1 para os cursos técnicos será realizado em uma única etapa que consistirá na classificação do candidato pelas suas notas nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, conforme histórico do Ensino Fundamental ou do Ensino Médio.

Cursos Integrados e Subsequentes

Para o campus Rio Branco, são ofertados os cursos técnicos integrados em Informática para Internet, Redes de Computadores e Edificações. Campus Xapuri oferece 80 vagas para o Técnico em Biotecnologia, sendo uma turma no período da manhã e outra à tarde. O campus Cruzeiro do Sul está ofertando vagas nos cursos de Técnico em Agropecuária e Técnico em Meio Ambiente. Para o campus Sena Madureira são ofertados Técnico Informática e pela primeira vez na unidade haverá a oferta do Técnico em Agropecuária. No campus Tarauacá, além dos cursos de Técnico em Florestas e Técnico em Agricultura, serão ofertados os cursos Técnico em Administração e Técnico em Finanças, ambos com 40 vagas.

As 360 vagas para cursos técnicos subsequentes, que são aqueles voltados para pessoas que já concluíram o ensino médio, estão distribuídas em três campi. No campus Rio Branco, serão ofertados os cursos técnicos em Segurança no Trabalho, Administração, Tradução e Interpretação de Libras e Serviços Jurídicos. No campus Baixada do Sol, serão ofertados os cursos de Agroecologia e Recursos Pesqueiros. Cruzeiro do Sul tem vagas para ingresso nos cursos técnicos subsequentes em Zootecnia e em Recursos Pesqueiros.

Inscrições

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet, com o preenchimento de formulário que será disponibilizado no site do Ifac, a partir de 4 de dezembro.

Pessoas que não têm acesso à Internet, mas desejam participar do processo seletivo poderão procurar os campi para efetuar sua inscrição. É importante lembrar de levar os documentos necessários descritos no edital para preencher o formulário.

Em caso de dúvidas ou necessidade de esclarecimentos, os candidatos podem entrar em contato com a Comissão Permanente de Processo Seletivo de Estudantes pelo endereço eletrônico [email protected].

- Publicidade -
Copiar