Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Nova viatura é entregue ao batalhão do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), em parceria com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), entregou na manhã desta sexta-feira, 1, uma nova viatura para o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul.

O equipamento complementa a frota já existente na região, porém, o veículo conta com o diferencial de ter outras funções que podem extinguir o incêndio de líquidos inflamáveis. “Essa viatura é um sonho de consumo de qualquer bombeiro, pois é equipada com pó químico e espuma”, destaca o comandante Rômulo Barros.

O coronel Batista da Costa explica a importância do veículo para aquela região: “Aqui em Cruzeiro do Sul há um armazenamento muito grande desse tipo de combustível. Então, o comandante Rômulo trabalhará um plano de contingência utilizando esta viatura com todo poderio de extinção para fazer o enfrentamento, caso necessário.”

De acordo com o gestor da Sesp, Emylson Farias, esse é um avanço necessário para o município. “Esta viatura não atenderá somente Cruzeiro do Sul, pois, caso necessário, também irá operar nas cidades vizinhas”, ressalta.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!