23.7 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Operação PC27, prende mais de 30 pessoas no Acre

Por

- Publicidade -

Até o final da manhã desta quinta-feira (14), mais de 30 pessoas foram presas por diversos crimes em todo o Estado. As prisões ocorreram por meio de cumprimento de mandados expedidos pela Justiça. A operação ocorreu entre as Polícias Civis em todo o Brasil.

O Delegado Nilton Boscaro, explicou que a operação visa combater crimes contra o patrimônio. No Acre, a polícia estendeu as prisões para os envolvidos em tráfico de drogas e organizações criminosas. “A operação visa combater os crimes contra o patrimônio como roubo, furto e latrocínio principalmente nessa época de final de ano para tentar conter esses crimes e dar paz e tranquilidade para toda a população”, disse.

Os mandados são cumpridos com a ajuda dos policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), criada recentemente e formada por agentes especializados em cumprir mandados judiciais de alto risco. O delegado ressaltou que mais prisões devem ser feitas no decorrer do dia. “O nome da operação é alusivo às ações feitas pelas 27 Polícias Civis do Brasil”, complementou. Com informações G1.

- Publicidade -
Copiar