Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Rio Juruá sobe 11 centímetros em Cruzeiro do Sul, mas segue abaixo da cota de alerta
  • Taxistas bloqueiam rodovias do Acre no dia 26 em protesto contra transporte clandestino
  • Bocalom diz que deve anunciar pré-candidatura ao governo nos próximos dias
  • Escola de Música do Acre abre período de rematrícula presencial para alunos
  • Associação de Membros do MP repudia live de juiz aposentado antes de operação contra o Comando Vermelho no Acre
  • PF pede mais tempo para investigações em inquérito sobre Bolsonaro na pandemia
  • Turista mostra perna com marcas de mordida de tubarão em Noronha: ‘É uma dor muito forte’
  • Experiência com dengue influenciou respostas do Acre à Covid-19, aponta estudo canadense
  • Dermatologista explica os principais riscos de não limpar bem o umbigo
  • Acre entra em alerta duplo de temporais com risco de ventos acima de 100 km/h
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, janeiro 13
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Principais Notícias

PM intercepta a tiros caminhão dos bombeiros que ia colidir contra o Congresso Nacional

Por Redação Juruá em Tempo.4 de dezembro de 2017Updated:4 de dezembro de 20173 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Após uma perseguição espetacular envolvendo ao menos 13 viaturas, policiais militares de Brasília conseguiram interceptar, com tiros nos pneus, um caminhão do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal conduzido por um bombeiro que dizia ter a intenção de colidir o veículo contra o prédio do Congresso Nacional. O fato ocorreu na madrugadadeste domingo (3). O Comando de Missões Especiais da PM-DF (Rotam) trata o caso como “tentativa de ato terrorista”.O bombeiro, embora chamado de “Elcimar” durante uma tentativa de negociação por rádio (ouça abaixo), foi identificado como o sargento F. Marques, conhecido entre os colegas pelo apelido de “Agonia”. Marques tomou posse do caminhão de resgate da corporação na cidade de Ceilândia, e se dirigiu em ata velocidade para o Plano Piloto. Ainda não se sabe se a motivação do autor do atentado era política ou se se trata de alguém com problemas mentais.

Alertada, a Policia Militar acionou unidades da Rotam e da Patamo, que somente conseguiram parar o caminhão do Corpo de Bombeiros a poucos metros do Congresso, apos atingir seus pneus com tiros. O condutor perdeu o controle e subiu no canteiro central, até que o veículo parou em sentido inverso à pista de acesso ao Congresso.

Em vários depoimentos de colegas do sargento, nas redes sociais, alguns emocionados, descrevem “Agonia” como “gente boa” ou “bem humorado”. Uma colega do Corpo de Bombeiros lamenta que ninguém percebeu que ele estava doente: “foi surto psicótico”, define a oficial. Todos negam conexão do episódio com “ato terrorista”.

Em nota, a Polícia Militar do Distrito Federal relata o episódio em detalhes:

“Por volta das 1:30h da madrugada deste domingo (3) uma viatura do CBMDF foi retirada do Quartel, sem autorização, por um Bombeiro Militar. A Polícia Militar foi acionada via Copom (190), tendo contato visual com o veículo na via Estrutural sentido Plano Piloto. Várias ordens de parada foram dadas ao condutor, mas sem sucesso. Durante todo o percurso viaturas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros acompanhavam o veículo e balizavam o trânsito no sentido de evitar acidentes. Por volta de 1:50h, o veículo se aproximava da Praça dos Três Poderes pela via S1, momento em que viaturas do PATAMO e da ROTAM efetuaram disparos contra os pneus do veículo para interceptá-lo. O condutor foi imediatamente retirado e conduzido ao Quartel do Corpo de Bombeiros onde recebeu voz de prisão. O local foi preservado pela Polícia Militar e a perícia da Polícia Civil foi acionada“.

Em áudio do diálogo da PM com o bombeiro, é possível ouvir quando este diz que só vai parar quando bater no Congresso Nacional.

“No Congresso Nacional eu paro, no Congresso Nacional eu paro. Não vou matar ninguém, não vou atropelar ninguém, não vou passar por cima de ninguém. No Congresso Nacional eu paro”, diz o bombeiro.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.