Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Polícia Civil cria Coordenadoria de Recursos Especiais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Criada através de portaria datada de 7 de dezembro de 2017, a Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) já conta com efetivo de 47 agentes de Polícia Civil preparados para dar resposta célere no cumprimento de missões de alto risco, sendo o braço operacional da Polícia Judiciária Estadual.

Todo seu efetivo já participou de vários cursos, dentro e fora do Estado, na busca pela excelência no atendimento a população. Atualmente, 47 Policiais Civis estão capacitados em diversos cursos operacionais, como o Core – Curso de Operações Táticas Especiais – do Tigre/PR, Gerb/SE e GT3/GO, Cate – Curso de Ações Táticas Especiais – do Bope/AC e ETP – Estágio Técnico Policial – coordenado e executado pelo GTP – Grupo de Treinamento Policial – da Polícia Civil acreana.

A Core atuará em cumprimento de mandados judiciais, progressão em área de alto risco, segurança de dignitários, gerenciamento de crises, dentre outras atividades operacionais que necessitem de recursos especiais e é subordinada ao secretario de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela Richard e coordenada pela Diretoria do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI) tendo à frente o delegado Nilton Boscaro.

“Esse é um momento histórico para a Polícia Civil do Estado do Acre. A Core nasce em um momento importante no combate às organizações criminosas. Atualmente nossos 47 Policiais Civis estão capacitados e prontos para qualquer enfrentamento que faça necessário. Parabéns a todas as pessoas envolvidas para a concretização desse sonho! Parabéns Polícia Civil!”, disse Boscaro.

Para o secretario de Polícia Civil, Carlos Flavio Portela, a Core é mais um serviço da Polícia Civil em defesa da sociedade acreana. “A criação dessa coordenadoria demonstra a nossa evolução e nosso esforço na efetividade de combate a criminalidade”, finalizou Carlos Flávio.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!