22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Prefeito Ilderlei Cordeiro assina ordem de serviço de quase R$3 milhões para educação

Por

- Publicidade -

Melhorar os espaços físicos das escolas é sinônimo de oferecer maior qualidade de ensino aos alunos. Pensando dessa forma, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul irá reformar e ampliar 17 escolas da zona urbana e algumas em vilas da zona rural da cidade. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira (27) pelo Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Marcelino Champagnat, contando com a presença do vice-prefeito Zequinha Lima, do secretário municipal de educação Amarízio Saraiva, além dos gestores, coordenadores, professores de escolas beneficiadas e empresários que executarão as obras.

Será empregado um investimento no valor de quase R$3 milhões, proveniente de recursos próprios do município e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação , o Fundeb. De acordo com a diretora da escola Marcelino Champagnat, Glória Dias, desde que foi fundada há 23 anos, esta é a primeira reforma que o local recebe.

“Nossa escola realmente estava precisando de uma reforma. Ficamos felizes em, no começo do próximo ano, podermos receber nossos alunos em um ambiente bonito, limpo e agradável. O Ilderlei prometeu que na sua gestão iria fazer essa reforma e hoje ele está cumprindo, e nós estamos muito felizes em receber esse benefício”, declarou a gestora.

O Secretário Municipal de Educação Amarízio Saraiva, explicou que o município realizou todo um planejamento para que a reforma não atrapalhe o ano letivo em 2018.

“Nós fizemos um planejamento durante o ano para que essas reformas começassem agora ainda em 2017. Estamos dando a ordem de serviço hoje, as empresas já estão se preparando nas escolas, e temos a convicção que é possível terminar essas reformas dentro do prazo estabelecido de 60 dias. Já fizemos a previsão para que o nosso ano letivo comece no dia 1º de março”, falou.

Para o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, investir na educação é uma das melhores formas de garantir um futuro de qualidade para os estudantes.

“Isso não acontecia há mais de dez anos. Iremos realizar grandes reformas, pinturas , ampliações em  17  escolas, neste primeiro ano da nossa administração.  Pois esta meta na educação faz parte do meu plano de governo, e meu objetivo é chegar ao fim do meu mandato com quase todas as escolas transformadas . Isso é sinônimo de compromisso, de responsabilidade com o bem público, economia dos recursos que entram na educação, e isso só traz benefícios para nossos alunos. Nossos estudantes não são apenas nosso futuro, mas são o presente, pois para cuidar do futuro é necessário cuidar do hoje, oferecendo uma boa qualidade de ensino, um bom ambiente, e é isso que estamos fazendo. Agradeço o apoio da Câmara de Vereadores nos dá para que possamos levar esses benefícios para o povo”, finalizou o prefeito. Da assessoria.

- Publicidade -
Copiar