Rio Branco, Acre, 25 de julho de 2021

Prefeito Ilderlei Cordeiro assina ordem de serviço de quase R$3 milhões para educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Melhorar os espaços físicos das escolas é sinônimo de oferecer maior qualidade de ensino aos alunos. Pensando dessa forma, a Prefeitura de Cruzeiro do Sul irá reformar e ampliar 17 escolas da zona urbana e algumas em vilas da zona rural da cidade. A ordem de serviço foi assinada na manhã desta quarta-feira (27) pelo Prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro. A solenidade aconteceu na Escola Municipal Marcelino Champagnat, contando com a presença do vice-prefeito Zequinha Lima, do secretário municipal de educação Amarízio Saraiva, além dos gestores, coordenadores, professores de escolas beneficiadas e empresários que executarão as obras.

Será empregado um investimento no valor de quase R$3 milhões, proveniente de recursos próprios do município e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação , o Fundeb. De acordo com a diretora da escola Marcelino Champagnat, Glória Dias, desde que foi fundada há 23 anos, esta é a primeira reforma que o local recebe.

“Nossa escola realmente estava precisando de uma reforma. Ficamos felizes em, no começo do próximo ano, podermos receber nossos alunos em um ambiente bonito, limpo e agradável. O Ilderlei prometeu que na sua gestão iria fazer essa reforma e hoje ele está cumprindo, e nós estamos muito felizes em receber esse benefício”, declarou a gestora.

O Secretário Municipal de Educação Amarízio Saraiva, explicou que o município realizou todo um planejamento para que a reforma não atrapalhe o ano letivo em 2018.

“Nós fizemos um planejamento durante o ano para que essas reformas começassem agora ainda em 2017. Estamos dando a ordem de serviço hoje, as empresas já estão se preparando nas escolas, e temos a convicção que é possível terminar essas reformas dentro do prazo estabelecido de 60 dias. Já fizemos a previsão para que o nosso ano letivo comece no dia 1º de março”, falou.

Para o prefeito de Cruzeiro do Sul Ilderlei Cordeiro, investir na educação é uma das melhores formas de garantir um futuro de qualidade para os estudantes.

“Isso não acontecia há mais de dez anos. Iremos realizar grandes reformas, pinturas , ampliações em  17  escolas, neste primeiro ano da nossa administração.  Pois esta meta na educação faz parte do meu plano de governo, e meu objetivo é chegar ao fim do meu mandato com quase todas as escolas transformadas . Isso é sinônimo de compromisso, de responsabilidade com o bem público, economia dos recursos que entram na educação, e isso só traz benefícios para nossos alunos. Nossos estudantes não são apenas nosso futuro, mas são o presente, pois para cuidar do futuro é necessário cuidar do hoje, oferecendo uma boa qualidade de ensino, um bom ambiente, e é isso que estamos fazendo. Agradeço o apoio da Câmara de Vereadores nos dá para que possamos levar esses benefícios para o povo”, finalizou o prefeito. Da assessoria.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.