24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Prefeito Ordean acompanha formatura dos alunos da Comunidade do Gama

Por

- Publicidade -

Chegado o período de fim do ano ocorre as várias formaturas em todas as regiões do nosso País, não foi diferente para os alunos da comunidade Gama, no interior do município do Guajará-AM.

A Prefeitura Municipal do Guajará, através das Secretarias de Educação, Cultura e de Assistência Social organizou na noite do último sábado (16), um grande evento para celebrar a formatura dos alunos que concluíram o Ensino Médio e fundamental na própria comunidade.

O prefeito Ordean salientou que, em meio a tantos outros compromissos, fez questão de prestigiar o evento, no qual foi convidado e recebido com muito carinho por todos ali presentes. “Fui levar uma palavra de carinho aos meus amigos da comunidade do Gama. Tenho muito orgulho de fazer parte desse momento, aqui moram pessoas na qual tenho extremo carinho, e ver filhos de amigos recebendo o diploma e conquistando mais essa vitória me deixa além de emocionado, motivado, para continuar oferecendo o melhor para os moradores do meu Município”, disse o Prefeito.

A cerimônia foi bastante prestigiada, contando com a presença do prefeito Ordean Silva, do Vice prefeito Adaildo, da Secretária Municipal de Educação Izete, os vereadores Samot, El Fazendeiro e Leopoldo, além de familiares dos formandos e dezenas de convidados que também prestigiaram a solenidade.

O coordenador do Projeto na comunidade, professor Maurício Galvão, fez questão de agradecer ao Governo do Estado e a Prefeitura. “Eu já trabalho a mais de oito anos na comunicação, hoje já temos 6 turmas realizando o ensino tecnológico. Agradeço ao apoio da prefeitura, toda estrutura física e equipe de serviços gerais estão sendo disponibilizado pelo Prefeito Ordean, dando assim, condições para realização desse projeto,” disse o condenador

O Vereador Samot, parabenizou todos os formandos e destacou o empenho e dedicação dos alunos. “Esse é um momento único que merece ser comemorado. Toda a comunidade está de parabéns, os pais, os formandos, os professores, enfim, todos que contribuíram para o sucesso desse projeto. Quero dizer que é uma satisfação imensa poder estar aqui juntos com meus colegas, El Fazendeiro e Zezinho Leopoldo, para prestigiar essa festividade. Além disso, quero destacar a parceria entre o governo e Prefeitura que foi determinante para garantir essa oportunidade para os nossos alunos. O prefeito Ordean e o Vice Prefeito Adaildo que sempre disponibilizaram total apoio para esse momento se concretizasse,” disse o Vereador.

O Projeto de Ensino Tecnológico é a ferramenta utilizada pelo Governo do Amazonas para encurtar distâncias e levar educação através de aulas ministradas de estúdios de televisão localizados no Centro de Mídias, em Manaus, em formato de teleconferência. Graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Guajará e Governo do Estado, o projeto vem sendo realizado dentro do município.

A Aluna Keli Santos recebeu o tão esperado diploma se disse preparada para uma nova jornada. “Esse momento é muito especial, mais uma etapa concluída. Só temos que agradecer todo apoio, mesmo morando em uma comunidade tão distante da cidade o nosso Governo juntamente com a Prefeitura disponibiliza essa oportunidade de continuamos sonhando com um futuro melhor”, disso Keli.

- Publicidade -
Copiar