23.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Presidente do Sindicato dos Jornalistas: “prefeito Ilderlei tem que para com melindres”

Por

- Publicidade -

O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Victor Augusto Farias, disse que o prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB), deve para com “melindres” e tratar os profissionais da imprensa com respeito. “Para início de conversa, o prefeito, como homem público, tem a obrigação de receber a impressa para dar transparência à sua gestão”, enfatizou o sindicalista, para quem o alcaide precisa aprender a conviver com opiniões e manifestações contrárias.

As declarações de Victor Augusto são por causa de um vídeo, postado na página do prefeito no Facebook, no qual ele acusa jornalistas de fazerem chantagens para obter negócios com a prefeitura. O prefeito não cita nomes, porém as suas manifestações causaram revolta na classe, principalmente entre os profissionais que atuam no município.

O prefeito que faz uma administração desastrada, tenta desviar o foco dos problemas na cidade, acusando a imprensa e jornalistas, genericamente, de não gostarem dele ou supostamente, de não querer que ele esteja na gestão. No momento em que funcionários estão com salários atrasados, ou mesmo, que recebem apenas a metade dos salários, que as ruas estão em estado de calamidade, e que a gestão quer obrigar comissionados a abrir mão de um mês de pagamento, o prefeito resolveu eleger a imprensa como “inimigo numero um.” Como se a imprensa fosse culpada pelos muitos erros de sua gestão.

Os ataques do prefeito foram motivados, supostamente, por um vídeo, no qual aparece um boneco “pescando” em um dos muitos buracos da cidade. A gestão também é acusada de fazer farras com passagens e diárias, inclusive enviando o controlador do município, Tárcito Batista, para uma viajem à China, segundo especialistas, completamente desnecessária.

Veja o Vídeo:

 

- Publicidade -
Copiar