25.6 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Projeto de lei que permite o pagamento do Abono aos Professores do Guajará é aprovado pela Câmara

Por

- Publicidade -

são desta segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Guajará,  o Projeto de lei enviado pela Prefeitura onde irá permitir o pagamento do abono salarial aos professores da rede Municipal de Educação Básica.

O Vereadores Samot , destacou a luta da categoria em busca do abono. “Esse dia ficará marcado na história de nosso município, pela primeira vez teremos o pagamento do abono salarial aos nossos professores. Sem duvidas, essa é a prova de que estamos tendo um executivo responsável com o dinheiro publico,” disse o vereador.

Na sessão da Câmara de Vereadores o debate sobre o projeto contou com a participação de 8 vereadores e com o representante do Município o Procurador, Rafael Dene. O projeto foi aprovado por 4 votos a favor e 3 votos contra.

O vereador Fonseca também fez questão falar sobre essa vitória. “Essa é uma vitória de todos os professores, que trabalharam para levar aos alunos a melhor qualidade em educação, mas não  podemos deixar de agradecer ao Prefeito Ordean e sua equipe, pois esse abono só será possível repassar aos professores pelo fato de termos uma administração responsável,” disse Fonseca.

O Procurador do Município do Guajará, Dr Rafael Dene, esteve na sessão para conceder explicações aos vereadores e a todos que estavam ali presentes acompanhado a sessão. “Estamos todos os dias à disposição de toda população e de todos os vereadores para tiramos as dúvidas relacionadas ao que me cabe. A

Prefeitura sempre prestou todo apoio às reivindicações desta categoria. Procuramos honrar os compromissos assumidos, sanando débitos empenhados pela gestão anterior e dívidas com servidores e empresas que totalizavam 3 milhões de reais, ainda assim, pagaremos este abono aos Professores. A gestão Municipal vence mais uma batalha para levar Guajará ao desenvolvimento,” disse o Procurador.

 

O Juruá em Tempo

- Publicidade -
Copiar