26 C
Juruá
sexta-feira, abril 26, 2024

Projeto leva massagens terapêuticas para policiais militares de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Objetivando o bem-estar da equipe, o 6º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul (PM), por meio do setor de Assistência Social, inicia mais uma etapa de massagens terapêuticas voltadas aos profissionais da segurança.

Este dinâmico e efetivo trabalho é fruto de uma parceria firmada entre o núcleo local e pelo massoterapeuta Bento Marques, que executa, desde 2013, o projeto “Automassagem para a Vida”, com apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), e gabinete da primeira-dama Marlúcia Cândida.

“O 6º Batalhão da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul é a primeira instituição militar do Acre a proporcionar aos seus integrantes o hábito de autocuidado do corpo e da mente, objetivando equilíbrio psicológico na arte de servir a sociedade com afinco e destreza”, conta a assistente social da PM, Francilene Thaumaturgo.

O comandante do batalhão, major Lázaro Moura, mostra-se sensível ao bem-estar da tropa, sendo um grande incentivador das práticas integrativas complementares para sua corporação. Destacou, ainda, a importância de ações como essas na desenvoltura física e psicológica dos profissionais de segurança pública.

“Na verdade, bom seria se todos os agentes de segurança fossem submetidos a uma sessão de massagem como essa antes de sair para o trabalho. Certamente, o conforto oriundo das massagens traria resultados ainda mais positivos”, diz.

Importância da Automassagem

A automassagem ou Do-In é a antiga arte de manipular e trabalhar a energia interior e exterior. Significa “treinar as energias” tanto internas como externas, e consiste então numa ginástica praticada regularmente para manutenção do corpo e para o equilíbrio da mente, promovendo vigor e bem estar.

- Publicidade -
Copiar