29.8 C
Juruá
terça-feira, abril 16, 2024

Quebra pau na Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

A sessão da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, desta terça-feira (12), foi marcada por mais uma noite de polemicas, barracos e ofensas impublicáveis proferidas pelos vereadores Antônio Cosmo e Chaguinha Silva, contra o líder do PDT, Ronaldo Onofre. O vereador Chaguinha Silva, o “Chico Basil” da vez, não teria gostados da indicação do colega de partido, Ronaldo Onofre (PDT), como líder da bancada, e aos Gritos questionou a liderança de Onofre e o poder de indicação do presidente do Partido, Paulo Soriano, para indicar o líder da bancada.

Perdeu as estribeiras

De acordo com os presentes na sessão, o vereador Chaguinha Silva perdeu as estribeiras. Descontrolado, o vereador disse: “Eu não aceito ser mandado por liderança fajuta. Fui o mais votado do PDT e não aceito ser mandado por quem teve menos voto.”

Descontrolado

O Vereador Antônio Cosmo (PMDB), aquele mesmo dos projetos de abobrinhas (como o da mudança de nome da avenida Lauro Muller, para Ildefonso Cordeiro), fez jus a sua fama de ser despreparado, e xingou o vereador o Ronaldo Onofre com palavras de baixo Calão.

Consultem o Jurídico!

Antônio Cosmo, que embora tenha apenas o ensino médio, cursado num projeto de aceleração, costume pagar de Jurista, por ter sido ‘office boy’ de um advogado, nos anos noventa. Disse que o líder teria que ser o vereador Chaguinha Silva e que o caso deveria ser levado a consulta do setor jurídico da câmara.

Por que ninguém consulta o jurídico para a omissão da Câmara?

Ronaldo Onofre, rebateu as afirmações do vereador Antônio Cosmo, questionando, porque outras questões de maior gravidade da “casa” não são levadas ao plenário, e nenhum vereador pede consulta do setor jurídico.

Descontrole total

O vereador Antônio Cosmo, demonstrando total descontrole e desequilíbrio emocional, aos berros, disse: “vá tomar no olho do seu Piii…!

Levantou e foi embora

Revoltado com o que via e ouvia, o vereador João Keleu (PDT), que é evangélico, levantou da sua cadeira e foi embora. Segundo uma pessoa próxima ao vereador, keleu saiu do ambiente para não perder o controle, tamanha foi a revolta ao ouvir da boca do vereador Antônio Cosmo, as ofensas ao colega e líder do seu partido Ronaldo Onofre.

E não é a primeira vez

E não é a primeira vez, que a câmara municipal de Cruzeiro do Sul promove barracos desse tipo. Situação semelhante já aconteceu em pelo menos cinco oportunidades. A que gerou maior repercussão, foi o caso envolvendo o vereador Marivaldo Figueiredo (PMDB) e Franciney Melo (PT), onde por pouco não aconteceu vias de fato.

Um gentleman

O vereador Ronaldo Onofre, um homem preparado, empresário experiente e de uma família tradicional cruzeirense, se portou como um verdadeiro cavalheiro diante de toda cena patética promovida pelos colegas de parlamento. Mantendo o equilíbrio, permaneceu com a mesma postura, desmontando o vereador Antônio Cosmo, a ponto de fazê-lo, envergonhado, pedir desculpas pelos impropérios ditos ainda durante a sessão.

- Publicidade -
Copiar