Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Fogueira de Santo Antônio, a mais alta do Acre, será acesa neste sábado em Mâncio Lima; veja vídeo
  • Com Apoio de Pedro Longo e Valéria Lima, Associação Amigos CZS Realiza Ação Oftalmológica Gratuita na Vila Liberdade
  • Comércio varejista do Acre cresce 11,5% e alcança melhor desempenho do Brasil
  • Pelé e Maradona serão homenageados em cerimônia de abertura da Copa do Mundo
  • A condição para André Mendonça seguir com a delação de Vorcaro
  • Pai é suspeito de matar filha espancada após mensagem dela com menino
  • “Matar essas crianças”: mãe agride bebê de 5 meses para cobrar pensão do pai
  • “Chamaram de antipatriota”: influencer é acusada de sexualizar camisa do Brasil
  • Homem é preso após ameaçar a mãe com machado
  • Mulher que matou amante do marido queimada é presa 19 anos após o crime
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quarta-feira, junho 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Rio Juruá baixa quase 5 metros em uma semana

Por Redação Juruá em Tempo.18 de dezembro de 20172 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Em apenas uma semana, o nível do Rio Juruá em Cruzeiro do Sul saiu da marca de 11,15 metros para 6,34 metros neste sábado (16)- uma vazante de 4,81 metros. A descida repentina do rio é considerada normal pelo Corpo de Bombeiros.

“Observamos que até aqui o rio tem se mantido dentro do esperado. A situação é de tranquilidade. Não temos previsão de chuva acima da média para os próximos três dias e a situação do rio deve se manter estável”, disse o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Rômulo Barros.

No último final de semana, com a cheia do Rio Juruá foi preciso suspender a energia para cerca de 40 famílias que vivem próximos ao rio. A cota de alerta é de 11,80 metros.

Apesar da vazante, as previsões para os próximos meses na região são alarmante, segundo o meteorologista do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam).

“Temos previsões, de certa forma, alarmantes para a região do Juruá. Nós temos a influência do fenômeno La Ninã na nossa região o que, em tese, faz com que as chuvas aumentem. Como consequência, todo o estado pode ter chuvas acima do normal e isso vai influenciar no nível do rio, então, podemos ter uma enchente maior que a desse ano, não há como descartar isso”, afirmou o meteorologista Luiz Alves.

Sobre essa possibilidade, o comandante diz que os Bombeiros planejam ações para o período de chuva intensa. “Tivemos uma reunião de planejamento na segunda-feira com vários órgãos entre eles o Sipam fazendo um prognóstico do que pode acontecer nos próximos meses em relação à precipitação pluviométrica da região. Baseados nas informações estamos fazendo nosso planejamento”, garante Barros.

Em fevereiro deste ano, o nível do rio chegou a 14,24 metros e atingiu sua maior cheia dos últimos anos.

Por:
Secret sales
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.