23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Rio Juruá está a menos de dois metros de atingir a cota de alerta em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

O Rio Juruá está com 10,20 metros na manhã desta terça-feira (5) e a menos de dois metros de atingir a cota alerta, 11,80 metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o manancial segue sendo monitorado e as medidas de prevenção já estão sendo estudadas.

“Nossas equipes ja estão realizando os monitoramentos pois, nesse período, já é esperado que o rio comece a encher e é quando começamos as orientações”, disse o comandante do Corpo de Bombeiro da cidade, capitão Rômulo Barros.

Barros falou também da importância de se manter a cautela nesse período já que balseiros são comuns nessa época. “A gente alerta para que possamos ter esse cuidado em relação aos balseiros e desmoronamento natural de barrancos para que não aconteça nenhum acidente”, alertou.

O comendante disse que a previsão é de que nos próximos dias o rio continue enchendo. “Tudo vai depender do quanto de precipitação foi registrada na região, mas é essa a expectativa”, complementa.

Em fevereiro deste ano, foi registrada na cidade a maior cheia dos últimos 22 anos, quando o rio atingiu o nível de 14,24 metros e mais de 8 mil famílias foram atingidas diretamente com a cheia. Com informações do Portal G1.

- Publicidade -
Copiar