Rio Branco, Acre, 28 de julho de 2021

Rio Juruá está a menos de dois metros de atingir a cota de alerta em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Rio Juruá está com 10,20 metros na manhã desta terça-feira (5) e a menos de dois metros de atingir a cota alerta, 11,80 metros. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o manancial segue sendo monitorado e as medidas de prevenção já estão sendo estudadas.

“Nossas equipes ja estão realizando os monitoramentos pois, nesse período, já é esperado que o rio comece a encher e é quando começamos as orientações”, disse o comandante do Corpo de Bombeiro da cidade, capitão Rômulo Barros.

Barros falou também da importância de se manter a cautela nesse período já que balseiros são comuns nessa época. “A gente alerta para que possamos ter esse cuidado em relação aos balseiros e desmoronamento natural de barrancos para que não aconteça nenhum acidente”, alertou.

O comendante disse que a previsão é de que nos próximos dias o rio continue enchendo. “Tudo vai depender do quanto de precipitação foi registrada na região, mas é essa a expectativa”, complementa.

Em fevereiro deste ano, foi registrada na cidade a maior cheia dos últimos 22 anos, quando o rio atingiu o nível de 14,24 metros e mais de 8 mil famílias foram atingidas diretamente com a cheia. Com informações do Portal G1.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!