23.4 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Sen Gladson Cameli e Dep Major Rocha ocupam a 5º posição entre os parlamentares que mais gastaram verba de gabinete no País

Por

- Publicidade -

O portal Ranking dos Políticos divulgou informações sobre despesas de senadores e deputados relacionadas à Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap). Por meio de uma ferramenta do site, é possível saber quem mais gastou dinheiro, desde o começo do atual mandato, em janeiro de 2015, até 5 de dezembro de 2017.

Entre os senadores da República, Gladson Cameli (PP) ficou em 5º Colorado no ranking nacional e foi o grande campeão no estado do Acre. Segundo levantamento divulgado pelo portal Ranking Político, o senador acreano do PP gastou R$ 1.259.155.53 reais.

Já entre os deputados federais de todo o País, Major Rocha (PSDB) ficou em 5º no ranking nacional e foi o campeão do Estado do Acre. Segundo levantamento divulgado Rocha gastou R$ 1.574.400,11.

Os parlamentares gastaram juntos quase 3 milhões de reais. Esse valores podem ser usado para despesas como passagens aéreas, telefonia, serviços postais, manutenção de escritórios, assinatura de publicações, alimentação, passagens e divulgação da atividade parlamentar.

- Publicidade -
Copiar