Rio Branco, Acre, 5 de agosto de 2021

Urubus invadem Centro e preocupam comerciantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um vídeo mostrando uma grande quantidade de urubus em uma rua no Centro de Cruzeiro do Sul que fica em frente ao Mercado do Peixe e das Verdureiras viralizou nas redes sociais.

Os animais estão próximo à caixa de lixo e dividem o espaço na rua com motos, carros e ciclistas. Alguns comerciantes culpam donos de açougues e pensões por descartarem ossos e resto de comidas em locais indevidos.

Cláudio Souza, proprietário de um comércio, diz que a população precisa fazer sua parte.

“O problema é que a população precisa se conscientizar. O pessoal passou avisando para os comerciantes jogarem restos de carne e peixes dentro da caixa e aguardarem o caminhão passar para pegar. O pessoal joga tudo de qualquer maneira”, reclama.

Souza confirma que os urubus já chegaram a provocar acidentes de trânsito no local. “Várias pessoas de bicicleta e motos já caíram. Graças a Deus que os urubus batem mais em carros e os danos são só materiais Todo dia tem urubu morto aí na rua”, diz.

Eutimar Sombra, coordenador Municipal de Saneamento Básico, disse que a caixa de lixo já chegou a ser mudada de local por ficar próximo de onde as pessoas fazem refeições.

“A caixa ficava entre o Mercado das Verdureiras e o do Peixe. Decidimos mudar de local, pois mesmo com a caixa, as pessoas colocavam o lixo fora e isso atraia os urubus”, acrescentou.

Sombra falou ainda que o órgão está fazendo um trabalho de conscientização junto com as pessoas que trabalham nos dois mercados.

“O pessoal do Mercado do Peixe já comprou balde plástico com tampa e guardam o lixo que produzem para entregar no caminhão. Agora estamos conscientizando as donas de pensões para fazerem o mesmo. Estamos com uma pessoa indo nas pensões recolher o lixo”, finalizou.

Urubus ficam próximos a mercado em Cruzeiro do Sul (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!