24.8 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Urubus invadem Centro e preocupam comerciantes

Por

- Publicidade -

Um vídeo mostrando uma grande quantidade de urubus em uma rua no Centro de Cruzeiro do Sul que fica em frente ao Mercado do Peixe e das Verdureiras viralizou nas redes sociais.

Os animais estão próximo à caixa de lixo e dividem o espaço na rua com motos, carros e ciclistas. Alguns comerciantes culpam donos de açougues e pensões por descartarem ossos e resto de comidas em locais indevidos.

Cláudio Souza, proprietário de um comércio, diz que a população precisa fazer sua parte.

“O problema é que a população precisa se conscientizar. O pessoal passou avisando para os comerciantes jogarem restos de carne e peixes dentro da caixa e aguardarem o caminhão passar para pegar. O pessoal joga tudo de qualquer maneira”, reclama.

Souza confirma que os urubus já chegaram a provocar acidentes de trânsito no local. “Várias pessoas de bicicleta e motos já caíram. Graças a Deus que os urubus batem mais em carros e os danos são só materiais Todo dia tem urubu morto aí na rua”, diz.

Eutimar Sombra, coordenador Municipal de Saneamento Básico, disse que a caixa de lixo já chegou a ser mudada de local por ficar próximo de onde as pessoas fazem refeições.

“A caixa ficava entre o Mercado das Verdureiras e o do Peixe. Decidimos mudar de local, pois mesmo com a caixa, as pessoas colocavam o lixo fora e isso atraia os urubus”, acrescentou.

Sombra falou ainda que o órgão está fazendo um trabalho de conscientização junto com as pessoas que trabalham nos dois mercados.

“O pessoal do Mercado do Peixe já comprou balde plástico com tampa e guardam o lixo que produzem para entregar no caminhão. Agora estamos conscientizando as donas de pensões para fazerem o mesmo. Estamos com uma pessoa indo nas pensões recolher o lixo”, finalizou.

Urubus ficam próximos a mercado em Cruzeiro do Sul (Foto: Reprodução/Rede Amazônica Acre)

- Publicidade -
Copiar