23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Vereador Marivaldo tenta agredir repórter com objetivo de impedir que o mesmo divulgasse projeto que seria votado

Por

- Publicidade -

O vereador Marivaldo (PMDB), juntamente com um funcionário da Prefeitura por nome de Estevão de Souza Silva Junior, tentaram agredir o repórter e redator Richard Silva, do jornal “O Juruá em Tempo” na noite da última terça-feira (18), durante uma sessão realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul.

A confusão ocorreu após Estevão JR, a mando do vereador Marivaldo, tentar impedir que o repórter fizesse imagens durante o pronunciamento do mesmo. A discussão entre o vereador e o jornalista aconteceu no momento em que o funcionário da Prefeitura entrou em frente à câmara para impedir o profissional de realizar seu trabalho.

Veja os vídeos clicando no link abaixo:

Segundo o repórter, em um momento de total desequilíbrio emocional do vereador, o mesmo começou a lhe agredir verbalmente da tribuna. Vendo que Richard continuava fazendo imagens, o Vereador foi até a galeria para tentar agredir o mesmo, causando um clima desconfortável para todos que lá estavam.

“Após as agressões verbais o vereador saiu da tribuna e veio em minha direção. Em fúria, alguns familiares perceberam a chegada do vereador, e tentaram tranquilizar a situação. Sem entender muito bem a situação, não esbocei nenhum tipo de reação, destacando apenas que estava fazendo o meu trabalho que me foi solicitado”, ressaltou Richard Silva.

NOTA DE REPÚDIO

O Jornal “O Juruá em Tempo”, vem por meio de nota, repudiar o comportamento adotado pelo Vereador Marivaldo, que tentou agredir o repórter Richard Silva na sessão desta última terça-feira (19), durante votação na Câmara de Cruzeiro que permitirá a cobrança de uma taxa de coleta de lixo com valores que vão de R$ 30,00 à R$ 150,00, foi aprovada.

O Jornal informa que vai colocar a assessoria jurídica da entidade à disposição e prestar solidariedade ao repórter. Lamentamos que, em pleno Século XXI, profissionais da imprensa ainda sofram esse tipo de intimidação, desrespeito e atentado contra a integridade física.

A direção do jornal ressalta que, mesmo nas situações em que os ânimos estejam acirrados, é preciso manter o respeito pelos cidadãos e pelos profissionais.

Além disso, acreditamos que a Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul não vai se omitir diante de tamanho absurdo e tomará as devidas providências, para que isso não se repita, levando em conta, inclusive, que esse vereador já tomou outras atitudes agressivas durante seu primeiro ano de mandato. Uma pessoa que se presta a esse tipo de atitude não merece o respeito da sociedade e muito menos o voto de um cidadão.

O motivo da raiva do vereador seria porque nosso Repórter estava ali para mostrar a população quem seriam os vereadores que votariam a favor dessas cobranças? Por qual motivo nossa população não merece saber quais são os projetos que serão votados?
RESPONDA VEREADOR.

Paulo de Sá – Diretor Geral
Leandro Altheman – Jornalista
Tião Maia – Jornalista
Luiz Carlos – Repórter

- Publicidade -
Copiar