Ícone do site O Juruá Em Tempo

Agenda do papa Francisco no Peru lota pacote de excursão de operadora de turismo acreana

El papa Francisco toca su crucifijo mientras lo conducen a través de la multitud durante su audiencia general inaugural, en la Plaza de San Pedro, en el Vaticano, el miércoles 27 de marzo de 2013. Francisco pidió el miércoles que se ponga fin a la violencia y los saqueos relacionados con el golpe de estado del fin de semana en la República Centroafricana, en su primera apelación de ese tipo por la paz desde que se convirtió en papa. (AP foto/Andrew Medichini)

Em viagem pela América Latina, o papa Francisco terá agenda no Peru nos dias 18, 19 e 20 de janeiro, visitando três cidades: Lima, Trujillo e Puerto Maldonado, sendo este último distante apenas 574 quilômetros da capital Rio Branco.

Com isso, acreanos se preparam para ir até o país vizinho encontrar o pontífice. A operadora de turismo J Reis fechou um pacote com 48 pessoas vindas de todo o estado para a excursão, que deve sair do Acre dia 18, com retorno dia 21.

“Nosso pacote inclui passagens e hospedagem, e assim que lançamos muita gente veio procurar. Já estamos com o ônibus lotado, e se tivéssemos outro, certamente ele também estaria cheio”, diz a proprietária da empresa, Jocimara Reis.

Assim que divulgada a visita do papa ao Peru, a Secretaria de Estado de Turismo e Lazer (Setul) se preparou articulando junto às empresas e operadoras de turismo de Rio Branco e Cruzeiro do Sul para que elas pudessem oferecer aos fiéis pacotes promocionais com destino ao país vizinho.

“O Peru receberá mais de 1 milhão de turistas nesta época, e esperamos que alguns deles usem o Acre como porta de entrada, afinal, a viagem é de apenas nove horas de carro. Além de aquecer o turismo interno com hospedagens, nossa intenção é que os acreanos também tivessem opções de pacotes promocionais, pois é uma importante agenda mundial logo aqui ao lado”, afirma a gestora da Setul, Rachel Moreira.

Em Puerto Maldonado, Francisco chega no dia 19 e fará um encontro no Coliseu Regional Madre de Díos com os povos da Amazônia e população, além de visitar a casa infantil Principito.

Sair da versão mobile