Ícone do site O Juruá Em Tempo

Capacidade de usina que pegou fogo sobe para 60%, mas cidades do AC e AM permanecem com rodízio de energia

A Eletrobras Distribuição Acre informou que conseguiu aumentar a capacidade da Usina Termelétrica da Guascor, em Cruzeiro do Sul, para 60% até a tarde de ontem.

Três cidades do Vale do Juruá – Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves – e uma do Amazonas – Guajará – estão sofrendo com racionamento de energia desde o incêndio que atingiu a usina na quarta-feira (3).

Dos 34 geradores, 16 foram danificados e a região entrou em um rodízio de energia. Alguns bairros chegam a ficar até 5 horas sem abastecimento de energia. A medida foi tomada desde o incidente.

E as previsões não são animadoras. O diretor de operações da Eletrobras-AC, Danilo Klein, diz que ainda não é possível determinar uma data para que o serviço seja restabelecido. Ele diz também que a situação é crítica.

“Hoje estamos operando com 60% da capacidade da usina. A situação ainda é complicada. As prioridades estão sendo os hospitais, presídios, aeroporto e distribuidora de combustíveis. Os demais bairros seguem obedecendo uma escala que está sendo divulgada”, explica.

A escala é enviada diariamente e afeta todos os bairros, segundo o diretor. “Ainda não temos uma previsão de quando esse problema será resolvido e esse racionamento será mantido até que o problema na usina seja resolvido. Mas, isso depende da Guascor que está trabalhando para resolver essa situação”, garante. Com informações do Portal G1.

Sair da versão mobile