Ícone do site O Juruá Em Tempo

Vídeo mostra estragos causados pelo incêndio na Usina da Guascor em Cruzeiro do Sul

Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra o estrago causado pelo incêndio na casa de máquinas da Usina Termoelétrica  da Guascor do Brasil em Cruzeiro do Sul. As imagens mostram a sala totalmente destruída, todo o forro foi danificado e as maquinas incendiadas e sem condições de uso.

Ao que tudo indica, um curto circuito foi a causa do incêndio que deixou toda a cidade de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Guajará (AM) sem energia.

Uma nota divulgada pela Guascor não esclarece aos consumidores a realidade dos fotos. Eles afirmam que as áreas prioritárias como o Hospital, Maternidade e outras localidades na região central da cidade de Cruzeiro do Sul logo seriam restabelecidas, totalizando 40% dos consumidores e que logo todo o restante estariam normalizadas.

Porém, até às 23:00 horas desta quarta feira boa parte da cidade ainda está sem energia, parte do Formoso, Cruzeirinho Novo, Cobal, Aeroporto Velho, Bairro do Alumínio e os Municípios de Mâncio Lima, Rodrigues Alves e Guajará ainda não estão com a energia normalizada.

Veja  Nota na integra:

COMUNICADO OFICIAL DE UTILIDADE PÚBLICA

A Eletrobrás Distribuição Acre informa que, devido ao incêndio na casa de máquinas da Usina Termoelétrica da Guascor do Brasil, em Cruzeiro do Sul, ocorrido na manhã de quarta-feira 03/01, os municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves e o município de Guajará no Amazonas, encontram-se parcialmente sem o fornecimento de energia.

As equipes da Distribuidora e da Guascor do Brasil estão no local trabalhando para normalizar o fornecimento de energia, já restabelecido em áreas prioritárias como o Hospital do Juruá, Maternidade e outras localidades na região central da cidade Cruzeiro do Sul.

A Eletrobrás Distribuição Acre esclarece que está empenhada em atender emergencialmente as cidades atingidas, minimizando, portanto, os impactos na qualidade do fornecimento de energia para seus consumidores.

Veja o

https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=76kjhfTe6lk

:

 

Sair da versão mobile