Na manhã deste domingo, 21, agentes das polícias civil e militar do município de Feijó prenderam em flagrante Antônio David da Silva, vulgo “Cabeça de Porco”, 19 anos, considerado um “braço direito” da facção criminosa Bonde dos 13 no município. Antonio David é acusado de ter participado de, ao menos, dois homicídios em Feijó. Fruto da guerra entre facções criminosas. No momento da prisão ele portava uma arma de fogo de fabricação artesanal.
Segundo o que foi apurado pela polícia, “Cabeça de Porco” andava livremente pelas ruas do Bairro Zenaide Paiva com a arma nas mãos e ninguém o denunciava temendo represálias. Em buscas que foram feitas na residência de Antônio David a polícia encontrou mais duas armas de fogo, também de fabricação caseira.
A outra pessoa apreendida, dentro da casa de Antônio David, foi o menor infrator A. M. F., 16 anos, que possuía mandado de internação pela participação no homicídio ocorrido no dia 11 de janeiro do corrente ano, no Bairro Nair Araújo, quando Rubens Damázio da Silva foi morto com inúmeras facadas.
Em seu interrogatório na Delegacia o menor infrator assumiu o delito, acrescentando que desferiu 18 furadas na vítima enquanto os outros o seguravam. Disse também ao delegado que toda a ação deles foi filmada por uma adolescente integrante do grupo.
O delegado de Polícia Civil, Alexnaldo Batista, falou sobre essa operação que resultou na prisão de duas pessoas envolvidas com o crime organizado, onde um adolescente, friamente, relata detalhes de sua participação em um homícidio:
“É mais uma operação de sucesso das forças de segurança de Feijó que concluiu mais um caso de homicídio decorrente da guerra entre facções criminosas que tem aterrorizado a população do nosso Estado. Hoje, tiramos das ruas indivíduos perigosos, envolvidos em vários delitos”, finalizou o delegado Alexnaldo Batista, titular da Delegacia de Feijó.
Por Francilio Nascimento

