30.5 C
Juruá
sábado, abril 27, 2024

MEC libera resultado do Sisu; confira a lista de aprovados

Por

- Publicidade -

Os nomes dos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram liberados nesta segunda-feira (29). A lista com os nomes de todos os aprovados esta no site do MEC/Sisu. Estudantes têm tido dificuldades para acessar o resultado ou até mesmo consultar a lista. Segundo o Ministério da Educação, os problemas se devem a instabilidades no sistema pelo alto número de acessos.

Estão sendo oferecidas, ao todo, 239.716 vagas em 130 instituições, entre universidades federais, institutos federais de educação, ciência e tecnologia e instituições estaduais.

O período de matrícula dos aprovados começa amanhã (30) e vai até 7 de fevereiro.

O Sisu é o sistema informatizado do Ministério da Educação utilizado por instituições públicas de educação superior na oferta de vagas a estudantes, com base nas notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem).

No último dia de inscrições, às 12h, o Sisu tinha 1,9 milhão de inscritos e 3,7 milhões de inscrições. Os números são diferentes porque cada pessoa pode se candidatar a até duas opções de curso.

Quem não passou e quiser tentar lista de espera deve confirmar essa opção no site do Sisu entre 30 de janeiro e 7 de fevereiro. A convocação para vagas remanescentes deve ocorrer a partir de 9 de fevereiro.

- Publicidade -
Copiar