27.2 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Prazo para inscrições do Sisu terminam hoje (26)

Por

- Publicidade -

O Ministério da Educação (MEC) liberou na terça-feira, 23, o acesso dos estudantes ao Portal do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Este ano serão oferecidas quase 240 mil vagas em 130 instituições públicas de ensino superior, entre universidades e institutos federais.

Os candidatos não treineiros que realizaram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 e obtiveram nota superior a zero na redação podem se inscrever até esta sexta-feira, 26. Não há cobrança de taxa.

Para disputar uma das vagas disponibilizadas é necessário informar o número de inscrição e senha cadastrados no Portal do Enem 2017. Em caso de aprovação, os selecionados pelas instituições devem apresentar toda a documentação comprobatória exigida.

Sistema de Seleção Unificada

O Sisu seleciona candidatos às vagas em instituições públicas de ensino superior que utilizam a nota do Exame Nacional do Ensino Médio como único pré-requisito para ingresso. A escolha é feita com base na nota alcançada pelo estudante no Enem do ano anterior.

No Portal do Sisu é possível consultar as vagas disponíveis por instituição e os respectivos cursos.

Aplicativo Sisu

A novidade para este ano é o Aplicativo Sisu, disponível para iOS, Andoid e Windows Fone. Com ele o estudante pode acompanhar sua inscrição, ter acesso as classificações parciais e notas de corte, ver o resultado final e a lista de aprovados.

Cronograma Sisu

  • 23 a 26 de janeiro: período de inscrições (as notas de corte serão divulgada nos dias 24, 25 e 26);
  • 29 de janeiro: resultado da chamada regular;
  • 29 de janeiro a 7 de fevereiro: prazo para participar da lista de espera;
  • 30 de janeiro a 7 de fevereiro: matrícula da chamada regular;
  • 9 de fevereiro: convocação dos candidatos em lista de espera pelas instituições;
- Publicidade -
Copiar