Ícone do site O Juruá Em Tempo

Ribeirinha com doença rara pede ajuda à população para fazer tratamento fora do Acre

Quem puder ajudar financeiramente dona Edileuza Oliveira deve entrar em contato pelo telefone: (68) 99981 4678

A dona de casa Edileuza Oliveira, 46 anos de idade, moradora no Seringal Campo Grande, rio Purus, próximo à cidade de Sena Madureira, está enfrentando um sério problema de saúde. Desde o dia 14 de dezembro ela se encontra internada no Hospital João Câncio Fernandes, em Sena, mas precisa fazer um tratamento fora do estado.

Dona Edileuza foi diagnostica com uma doença chamada Filariose ou Elefantíase que se caracteriza pelo alojamento de parasitas no sistema linfático, gerando um inchaço extremo dos membros. No Acre, não tratamento específico para tal enfermidade.

Com a ajuda de amigos, ela descobriu que em Recife, estado de Pernambuco, existe o tratamento. Porém, por ser de uma família carente, dona Edileuza não tem condições financeiras para arcar com as despesas. “Estou com essa enfermidade há cinco anos. Sinto muitas dores, tem noite que não consigo dormir. Neste momento estou pedindo ajuda às pessoas de bom coração. Preciso fazer esse tratamento pois já não aguento mais”, comentou emocionada
A ribeirinha relatou também que está há mais de um mês internada no Hospital de Sena e não tem como ir pra casa. “Aqui no hospital eles aplicam o remédio pra dor e acaba amenizando um pouco. Não tenho condições de saúde de ir pra casa, por isso, continuo na cama do hospital”, salientou.

Quem puder ajudar financeiramente dona Edileuza Oliveira deve entrar em contato pelo telefone: (68) 99981 4678

 

Redação Senaonline.net

Sair da versão mobile