Rio Branco, Acre, 28 de novembro de 2020

Igreja recebe multa de R$ 1,5 mil por barulho de microfones e instrumentos em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Uma igreja evangélica Quadrangular da cidade de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, recebeu uma multa de R$ 1,5 mil por causa do barulho causado por instrumentos e microfones durante os cultos. A igreja havia pedido a redução da multa, mas teve a apelação negada pela Justiça do Acre.

A decisão foi divulgada pelo Tribunal de Justiça do estado (TJ-AC) nesta terça-feira (20). Segundo informações do órgão, a denúncia de perturbação do sossego alheio partiu do Ministério Público.

O advogado do pastor responsável pela igreja, Júnior Feitosa, disse que, na verdade, o pastor foi quem foi multado e não a igreja, como informou o TJ. Segundo ele, o processo tramita desde 2014, a igreja chegou a ficar uma semana fechada devido a denúncia de perturbação, mas foi reaberta.

A Justiça teria determinado a reabertura do local, após o pastor se comprometer em reduzir o volume do som, mas acabou não cumprindo o acordo.

“Na verdade o pastor que foi multado por conta do descumprimento do acordo e não a igreja. Ela tinha sido fechada, mas a Justiça determinou sua reabertura após uma semana com a condição de que o volume do som seria reduzido. Aí os vizinhos continuaram reclamando e por isso o pastor foi multado. Estamos avaliando se vamos recorrer ou se pagar logo essa multa”, disse o advogado.

Após receber a multa, a igreja pediu redução do valor da multa para um salário-mínimo ou absolvição, mas não foi atendido. Segundo a Justiça, existe um relatório de aferição de som que registra superação do limite de decibéis permitido.

Ainda conforme o TJ, a administração da igreja foi acionada extrajudicialmente e chegou a se comprometer em moderar o volume do som, mas não cumpriu com o acordo. Com informações do Portal G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.