Rio Branco, Acre, 30 de novembro de 2020

Ministro vem ao Acre implantar curso de Medicina em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O deputado federal Alan Rick (DEM) esteve na tarde desta quinta-feira, 22, no Ministério da Educação (MEC), onde recebeu do ministro Mendonça Filho, a confirmação de que a implantação do curso de Medicina em Cruzeiro do Sul já está autorizada, o que permite a partir de agora, a habilitação das faculdades interessadas.

Alan Rick esteve no Ministério acompanhado do prefeito de Cruzeiro do Sul, Ilderlei Cordeiro (PMDB). Com a aprovação, a próxima etapa é o cadastro das universidades, o que deve ocorrer nos próximos meses. A previsão dos técnicos do MEC é de que a primeira turma do curso já possa funcionar em 2019.

“Esta é mais uma grande vitória do nosso mandato. Lutamos pela implantação deste curso de Medicina que vai beneficiar centenas de estudantes, além de aquecer a economia da região e melhorar o atendimento médico. O prefeito Ilderlei Cordeiro tem sido um grande parceiro nessa luta e agora a cidade vai ser contemplada com um dos cursos mais desejados pelas instituições de todo o país”, disse Alan Rick, que agradeceu ainda ao ministro Mendonça Filho pelo apoio à sua proposta.

O prefeito Ilderlei Cordeiro, por sua vez, destacou o empenho do deputado na luta pela implantação da faculdade de Medicina em Cruzeiro do Sul. “Quero agradecer ao Ministro da Educação, Mendonça Filho e agradeço principalmente todo o esforço do Deputado Alan Rick, que nos ajudou muito junto ao MEC desde o início do projeto”, disse Cordeiro.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.