Rio Branco, Acre, 30 de novembro de 2020

Rio Juruá volta a subir, mas cheia ainda não preocupa em Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Após uma pequena vazante, o Rio Juruá voltou a subir e, na manhã de segunda-feira (26), marcou 10,06 metros e continua sem apresentar risco de transbordamento.

O capitão Rômulo Barros, comandante do Corpo de Bombeiros, disse que a previsão é que nos próximos dias o nível continue oscilando, porém, ele descarta uma cheia que possa atingir a cota de alerta, 11, 80 metros.

“A situação está dentro da normalidade. O rio teve uma pequena vazante e hoje voltou a subir. Em Porto Walter, o rio está com uma leve subida. No entanto, em Marechal Thaumaturgo, está vazando, isso nos dá a ideia de que a situação aqui em Cruzeiro não vá fugir da realidade que temos vivido nestes dois primeiros meses do ano”, falou.

O comandante falou ainda que para esta semana estão previstas chuvas moderadas.

“As imagens nos mostram que a chuva mais forte deve ser de 20 milímetros. Isso nos deixa na expectativa de que o rio não alague nos próximos dias e não vá causar transtornos aos ribeirinhos e famílias que residem na parte baixa da cidade”, acrescentou Barros.

No ano passado, a prefeitura decretou estado de emergência devido à cheia do rio, que chegou na sua maior marca e atingiu a cota de 14, 24 metros no dia 2 de fevereiro. Na época, centenas de famílias foram retiradas de suas casas e levadas para abrigos e alojamentos. Com informações do Portal G1.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Rodrigues Alves 60 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.