Ícone do site O Juruá Em Tempo

Adolescentes confessam participação em homicídio depois de serem apreendidos pela polícia em Cruzeiro do Sul

Dois menores de 16 anos foram apreendidos neste domingo (18) suspeitos de participação na morte do adolescente José Firmino, de 14 anos, na quarta-feira (14). A dupla, segundo informações da polícia, confessou o crime.

O delegado que investiga o caso, Luiz Tonini, disse que outras duas pessoas também teriam participação na morte, mas ainda não foram identificadas. A polícia segue em investigação.

“Eles foram vistos no bairro Miritizal atravessando o rio para o outro bairro e algumas pessoas que denunciaram pela central disseram que eles supostamente tinham participado do homicídio”, contou o delegado.

Com a dupla a polícia apreendeu uma escopeta. O delegado informou que vai pedir ao Judiciário a internação dos menores. Os dois disseram que não sabem quem são os outros que teriam participado do crime.

O crime ocorreu no bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul. A polícia informou inicialmente que o adolescente estava em casa dormindo quando quatro homens armados com armas de fogo, invadiram o local. O menor ainda tentou fugir, pulando uma janela, mas foi atingido e morreu na hora.

Em entrevista ao G1 na quinta-feira (15), o delegado Lindomar Ventura disse que os suspeitos perseguiram Firmino e o atingiram. Depois fugiram em direção à beira do Rio Juruá. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas a vítima já estava morta.

Informações Portal G1

Sair da versão mobile