O casal de comunistas acreanos Edvaldo Magalhães e Perpétua Almeida obteve mais uma decisão favorável na justiça pela permanência do grafite em mural de sua residência privada.
O casal luta, na justiça, para manter a pintura feita por dois artistas acreanos. Uma assembleia de moradores do condomínio, havia decidido, exigir a retirada do mural, alegando estar ‘fora dos padrões’ do condomínio.
Por meio de fotos, o casal provou na primeira etapa na justiça, que não há qualquer padrão no condomínio e que na verdade os condôminos decidiram exigir a retirada do mural por ‘se sentirem ofendidos’ com a representação de figuras historicamente associadas às esquerdas como Che Guevara, Chico Mendes, Frida Kahlo entre outros.
Edvaldo e Perpétua já haviam obtido uma liminar favorável, com efeito suspensivo à decisão do condomínio. O Condomínio entrou com recurso visando cassar a liminar.
A turma do TJAC, em unanimidade, negou provimento ao recurso do Condomínio Ipê. A decisão da Câmara Cível do TJAC. Integrada pelos desembargadores Junior Alberto, Roberto Barros e Regina Ferrari.

